PUBLICIDADE

sábado, 4 de maio de 2013

GREVE: Governo enfrenta novo protesto de grevistas

Desde a deflagração da greve no Sistema Penitenciário e Socioeducativo de Rondônia, o governador Confúcio Moura tem sido alvo de protestos e manifestações públicas pacíficas dos grevistas durante a passagem do chefe do Executivo nos municípios do interior.
Tal como aconteceu na quinta-feira (02) em Cacoal e em Espigão D’Oeste, onde os servidores protestaram com nariz de palhaço, o fato se repetiu em Guajará-Mirim na sexta-feira (03) durante a solenidade que marcou o lançamento oficial do programa “Governo Perto de Você” no Complexo Esportivo Afonso Rodrigues.
Na presença de praticamente todo o seu secretariado, inclusive o de Justiça, Fernando Oliveira, os grevistas ostentaram faixas cobrando do governador o cumprimento dos compromissos firmados com a categoria, tendo como principal deles a aprovação do Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações (PCCR).

A “festa” do Governo da Cooperação”, como foi denominado o evento em notícia divulgada pelo Departamento de Comunicação Social do estado, não contava com os “palhaços” indesejados que viraram as costas para Confúcio durante o evento.

“Esse é o retrato do nosso estado. Enquanto o sistema prisional e socioeducativo está em decadência em Rondônia, o governador e seus secretários fazem política com essa versão maquiada de ‘ação global’”, criticou o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira.

Segundo Pereira, essa é uma mostra da preocupação do atual titular da Secretaria de Estado de Justiça que, em meio a uma greve e focos de rebelião já registrados em unidades prisionais da Capital e interior, fica alheio ao movimento paredista dos servidores da pasta.

O líder grevista parabenizou os representantes da categoria pela manifestação e conclamou os servidores de todo o estado a manterem o movimento com força e muita luta. “Estamos mais fortes a cada dia e cada vez mais recebemos o apoio da sociedade e instituições pela nossa causa que é legal e legítima”, afirmou ao falar do apoio à greve recebido de entidades importantes como a Central Única dos Trabalhadores (CUT-RO) e a Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Porto Velho. 


Fonte: Assessoria