PUBLICIDADE

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Policia Militar consegue capturar a quadrilha de arrombadores de lojas em Guajará

No mês de maio, várias lojas do município foram arrombadas e saqueadas durante a madrugada. Investigações foram feitas, e através do sistema de vigilância de alguns desses estabelecimentos, foi possível a identificação dos elementos que participaram do crime, são eles: Baie, Tremelique, Cocão e Neném.

A Polícia Militar intensificou o patrulhamento das viaturas de serviço na área comercial no período da madrugada, afim de capturar os meliantes que estavam acostumados a praticar os arrombamentos toda madrugada. Alguns dos estabelecimentos sofreram grandes prejuízos com a ação dos saqueadores, pois, além de ter objetos furtados, as portas de blindex eram quebradas, como também cadeados cortados com um alicate de pressão.

A Captura

Na madrugada de sábado para domingo (02), por volta das 04:55hs, o GOE - Grupo de Operações Especiais da Polícia Militar, em patrulhamento pela avenida Castelo Branco c/ Rua 07, Bairro Santa Luzia, deparou-se com um elemento, que foi identificado como: Jardeson Varela Tártaro, vulgo COCÃO, que estava sendo procurado pela polícia pela prática de Furto com Arrombamento nas lojas Telecel, Mega e Rondofarma, por ter sido filmado no sistema de vigilância das referidas lojas. 

Cocão após ser capturado, delatou seus comparsas um a um, dizendo que Rejanderson Castro Tavares, Vulgo Neném estaria em um matagal próximo ao Forum da Justiça Federal, onde tem uma cabana escondida utilizada para esconder e partilhar os materiais furtados. 

Uma guarnição do GOE deslocou-se até o matagal e localizou Neném, que ao avistar os policiais empreendeu fuga, sendo alcançado após ter caído e lesionado o joelho. Neném confessou ter cometido o arrombamento em uma loja de perfumes e cosméticos na madrugada de sábado, no Bairro Fátima, onde levou vários frascos de perfume, disse também que vendeu os objetos para uma pessoa de nome DAVID.

Cocão confessou ter cometido diversos furtos na cidade, utilizando um alicate de pressão, que estava na posse de Cleivan Ramos Queiroz, Vulgo Baie, que o ajudava na ação criminosa juntamente com um indivíduo de nome Joel, que não foi localizado. Baie, ao saber que estava sendo procurado pela polícia, se apresentou na Delegacia para esclarecimento e disse aos policiais que o alicate estava com Cleiton de Oliveira Marcondes, vulgo Tremelique, que foi localizado em uma vila de apartamento no Bairro Santa Luzia, mas negou saber algo sobre o alicate de pressão.

Todos os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia Regional para esclarecimento e posição da justiça .
Cocão

Nenem

Baie

Tremelique
Autor: Nafronteira