PUBLICIDADE

terça-feira, 24 de julho de 2012

Aumento para servidores da IDARON já está em folha

Já está garantido na folha de pagamento deste mês de julho o aumento salarial aos servidores da Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril do Estado de Rondônia (IDARON). A informação foi passada pelo perito e administrador Cleverson Brancalhão a Diretoria do sindicato que representa a categoria, o SINDSID, nesta segunda-feira (23-07). A valorização salarial foi garantida juntamente com outros benefícios constados do Plano de Carreira, Cargos e Remunerações – PCCR, aprovado recentemente.


O presidente do sindicato, Daniel Vendramini Pereira, parabenizou os servidores da IDARON em todo o Estado de Rondônia pela conquista histórica destacando os esforços de cada um dos filiados. O dirigente também enalteceu o empenho do administrador Cleverson enquanto assessor da entidade no período de negociações com o Governo e Assembleia Legislativa. Ele enfatiza ainda que a atuação do profissional foi imprescindível para que o PCCR se tornasse uma realidade.

Por sua vez, o Adm. Cleverson ressaltou que o sindicato e os servidores da agência estão de parabéns. Para o assessor, a união da classe foi marcante durante todo o processo. “Participei dos momentos cruciais de negociações com o Executivo, onde com minha experiência, demonstrei dados técnicos que contribuíram para a aprovação do PCCR, auxiliando os representantes do sindicato e governo nas rodadas de negociações, para que não deixassem de atender as necessidades dos trabalhadores”, disse.

Atuação sindical

O administrador Cleverson acrescenta que os trabalhos de assessoria técnica ainda não estão concluídos. Um exemplo é o artigo 35 da Lei Complementar 665/12, que dispões sobre o PCCR. “Apesar da garantia dos deputados de não aprovar a mensagem do governo, que sugere alterações danosas aos servidores, a mesma continua na ALE”, disse. Para tratar o assunto, Cleverson assegurou uma audiência entre o SINDSID e o chefe da Casa Civil, Juscelino do Amaral, para demonstrar que realmente não há erro no artigo e solicitar que o governo retire o projeto da Casa de Leis. A reunião também será uma oportunidade para que o sindicato apresente outras propostas como: nomenclaturas e atribuições de servidores da IDARON.

Fonte: rondoniadinamica