PUBLICIDADE

sábado, 4 de maio de 2013

GUAJARÁ – Mulher vai ganhar bebê na Bolívia após Hospital Bom Pastor recusar atendimento por falta do cartão do SUS

Comapareceu na Delegacia de Polícia Marcelo M. R, e relatou ao comissário de plantão que na noite dia 30/04/2013, sua esposa que estava grávida passou a setir as dores do parto e foi levada as pressas ao hospital Bom Pastor. 

Mas o funcionário da recepção se negou a prestar o atendimento, tendo em vista que a mulher não portava o cartão SUS. Marcelo informou ao funcionário  do hospital que havia sido vítima de furto  em sua residência e que o cartão do sus de sua esposa tinha sido furtado, juntamente com outros objetos.

Enquanto  Marcelo conversava com o atendente passou pelo balcão o médico, que possivelmente estivesse de plantão e o mesmo declarou a impossibilidade do atendimento por falta da documentação e, ainda orientou o marido da mulher a procurar os hospitais da Bolívia. 

Diante da situação de emergência Marcelo dirigiu-se imediatamente ao Porto Oficial juntamente com sua esposa que já estava debilitada e com muito sacrifício embarcaram em uma voadeira por volta das 21h30min. Chegando em dos hospitais de Guayaramerin Bolívia, a mulher logo entrou em trbalho de parto e por volta das 22h10min a criança nasceu.

Diante da situação Marcelo registrou a ocorrência de omissão de socorro na delegacia de polícia e pede providências para o caso.

Fonte: Guajaranoticias