PUBLICIDADE

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Silvinho – Um centroavante de talento que orgulha os guajaramirenses

Sílvio José Cardoso Reis Junior (Silvinho) nasceu no dia 01 de julho de 2000 em Guajará-Mirim, é filho de Sílvio José Cardoso Reis e Francisca Yone Pessoa Reis. Desde criança o futebol foi sua grande paixão, influenciado pelo seu saudoso avô “Bizigudo”, um aficionado jogador de futebol em Belém do Pará e pelo pai, um dos melhores jogadores do América de Guajará-Mirim.

 Coincidentemente, Silvinho também começou a jogar no infantil do América juntamente com o seu irmão Higor, excelente jogador e fonte de inspiração de Silvinho. Muitos acreditavam que Higor teria muito sucesso em sua carreira futebolística, mas, hoje vibra muito com o sucesso do irmão no futebol profissional. Em Guajará-Mirim, Silvinho atuou pelo Tiradentes, Morumbi e Casa Brasil, sagrando-se campeão e destaque em todas elas, tanto no futebol de campo, quanto no futebol de salão.

Estudou na Escola Estadual Paulo Saldanha, onde foi campeão várias vezes pela equipe de futebol de salão. Em 2005 foi morar em Porto Velho com a família, onde chamou a atenção de olheiros, indo participar de um torneio sub-15 no Estado do Paraná pela seleção de futebol de Porto Velho. Mesmo enfrentando equipes de renome nacional, Porto Velho sagrou-se campeão e Silvinho mais uma vez foi o destaque da equipe e um dos jogadores revelação da competição.

Sua atuação chamou a atenção da equipe do Nacional de Rolândia do Paraná. Na ocasião, o técnico da seleção de Porto Velho, Sebastião Porto, entrou em contato com seus pais em Porto Velho, mesmo sendo uma decisão difícil, seus pais autorizaram e Silvinho permaneceu no Nacional durante seis meses, e, novamente, após belas atuações, chamou a atenção dos olheiros da equipe do Corinthians, onde foi aprovado nas divisões de base, permanecendo na equipe até 2009.

Na mesma época, também atuou em várias equipes do interior de São Paulo (Monte Azul, Bragantino, Comercial e Ribeirão Preto). Em 2012, recebeu uma proposta para jogar na Europa e se transferiu para o Lask Linz, equipe da Áustria, onde mais uma vez foi um dos destaques do campeonato. No início de 2013, recebeu uma proposta do Penapolense e retornou para o Brasil se destacando na primeira fase do campeonato paulista.

No Penapolense, Silvinho foi o principal destaque, levando a equipe a disputar a segunda fase do campeonato, perdendo para a equipe do São Paulo pelo placar de 1×0. Nesta partida, Silvinho mostrou todo o seu talento e com uma bela atuação chamou a atenção do técnico do São Paulo, Ney Franco, que já vinha a algum tempo observando o desempenho do jogador e pediu para que a diretoria do clube o contratasse para disputar a fase final da Libertadores e para o campeonato brasileiro de 2013.

Finalmente, no início de maio, o sonho de criança inspirado no avô e em seu pai se concretizou, Silvinho foi contratado pela Equipe do São Paulo e vai atuar na equipe até o final da temporada de 2013. “Esperamos que o Silvinho aproveite esta oportunidade com o mesmo empenho que desde criança vem conduzindo seu sonho de tornar-se um grande jogador de futebol, sua família e amigos torcem muito pelo seu sucesso”, disse muito emocionado, Silvio José Cardoso Reis, seu pai e principal incentivador de sua  carreira.


Fonte: Portalmamore
Fotos: Silvinho e familiares – Arquivo da família.