PUBLICIDADE

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Obra da Ponte Binacional deve sair do papel, diz prefeito de Guajará-Mirim

A Ponte Binacional sobre o Rio Mamoré, entre Guajará-Mirim (RO) e Guayaramerin, na Bolívia, deve receber recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, para execução da obra. O prefeito de Guajará-Mirim Dúlcio Mendes, afirma que, durante série de reuniões que ocorreram em Brasília entre os dias 21 e 23 de outubro, ficou definido o andamento do projeto. “Conversei com a Presidente da República Dilma Roussef e ela, na despedida, disse que a Ponte Binacional vai sair do papel”, conta o prefeito.


Porém, a obra não tem data de início nem valor de investimento definido. “Com a construção da ponte o desenvolvimento vai chegar ao nosso município, pois vamos ser rota de exportação, para países como Bolívia, Peru e Chile”, explica Dúlcio.

Em 2010, a bancada federal havia anunciado investimento de R$ 300 milhões para a construção da ponte, mas o valor teria sido considerado alto e o projeto teve que ser readequado. Nenhum representante do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), foi encontrado para falar sobre o assunto.

Emendas
Ao G1, Mendes informou ainda que está assegurada a verba de R$ 30 milhões, através de emendas parlamentares, para melhorar a infraestrutura do município, com obras de drenagem, pavimentação e construção de calçadas, as obras devem começar no início de 2014.

Fonte: G1/RO