PUBLICIDADE

terça-feira, 24 de julho de 2012

PM reforça policiamento no Alemão após morte de policial em ataque

Cerca de 200 policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), do Batalhão de Choque e do Batalhão de Olaria (16º BPM) reforçavam o policiamento no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (24).
 
Reprodução

Fabiana morreu após ser atingida por um tiro de fuzil

O objetivo é prender os criminosos que atacaram na última noite a sede da UPP da Favela Nova Brasília, que faz parte do Complexo.
Uma policial foi morta durante o tiroteio, que segundo a PM durou cerca de 40 minutos. A policial morta foi identificada como a soldado Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos.
Fabiana tinha uma irmã e os pais são falecidos. A militar tinha pouco mais de um ano de formada na Polícia Militar, era solteira e sem filhos. Segundo colegas, ela trabalhava como PM havia quatro meses.
O ataque ocorreu por volta de 21h30, quando os criminosos dispararam vários tiros e lançaram uma granada contra a UPP Nova Brasília. A soldado foi atingida por um tiro de fuzil 762. O projétil atravessou o colete à prova de balas que ela vestia. A PM foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itararé, mas morreu.
 

Agência Estado

Troca de tiros durante ataque durou cerca de 40 minutos

Fabiana é a primeira policial feminina a morrer em uma favela considerada pacificada pela PM. Neste ano, o policial Rodrigo Alves Cavalcante, de 32 anos, morreu durante um patrulhamento de rotina na favela da Rocinha, zona sul da cidade, ao ser atingido por um tiro na axila, quando tentava abordar um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. 
Secretaria de Segurança lamenta morte de policial 
 
Em nota, a assessoria da secretaria de Segurança lamentou a morte da policial na UPP recém inaugurada. Até o momento já foram instaladas três Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no Complexo do Alemão (Nova Brasília, Fazendinha e Alemão), a UPP Adeus/Baiana e mais duas UPPs no Complexo da Penha (Fé/Sereno e Chatuba).
"A Secretaria de Estado de Segurança lamenta profundamente a morte da soldado Fabiana Aparecida dos Santos e se solidariza com sua família. Fabiana é a mais recente vítima dos fuzis de alto poder utilizado por traficantes que ainda resistem à pacificação nos Complexos do Alemão e da Penha.
(...) A Secretaria de Segurança reafirma sua confiança na Política de Pacificação de comunidades conflagradas pelo tráfico de drogas e colocou as forças policiais do Rio de Janeiro na missão de prender os responsáveis pela morte da soldado Fabiana."

LINK DO VIDEO SOBRE A MORTE DA POLICIAL
Fonte: IG - Rio de Janeiro