PUBLICIDADE

terça-feira, 24 de julho de 2012

DER-Rondônia continua contratando comissionados ao invés de concursados

O presidente do Sindicato dos Motoristas  Profissionais Oficiais no Estado de Rondônia (Simporo), Clay Milton Alves, voltou a criticar a sistemática oposição da direção do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RO) na contratação de concursados aprovados no último certame, privilegiando servidores temporários. No caso, a Assembleia Legislativa autorizou recentemente contratação de 400 temporários. 
  

 Segundo o sindicalista, há pelo menos 120 concursados aguardando a contratação, mas o DER-RO simplesmente ignora a situação de ansiedade desses candidatos. A validade do concurso expira em 2 anos, que serão completados em outubro. Os aprovados correm o risco de ficar mais dois anos aguardando serem chamados, caso a validade do concurso seja prorrogada pela administração pública. 


Clay Milton lembra que a postura equivocada da administração do DER-RO levou o Ministério Público do Trabalho a instaurar uma Ação Civil Pública contra a autarquia em 2007, resultando na aplicação de duas multas  superiores a R$ 800 mil por parte da Justiça do Trabalho. O sindicalista lembra ainda que o departamento vem sendo condenado judicialmente por várias atitudes inconvenientes contra trabalhadores. 


“Sou contrário à contratação dos temporários. Quero que o DER-RO privilegie os concursados e faça a coisa certa. Para mim, isso não passa de manobra política. Temos sofrido algumas represálias por causa de nossa postura, mas nem por isso iremos parar de denunciar”, ressaltou. Clay Milton irá esta semana ao Tribunal de Contas se informar sobre a decisão que obriga o DER-RO a demitir os comissionados até 31 de outubro desse ano, realizar concurso público e fazer contratação de concursados.

Fonte:  ascom