PUBLICIDADE

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Policial do 6º BPM em horário de folga leva guarnição a apreender cocaína e duas armas



Às 22h de quarta-feira (9), um policial militar do serviço operacional do Sexto Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim estava em seu horário de folga, quando observou dois homens em atitude suspeita na Praça Dos Pioneiros, bairro Centro, ao lado do Porto Oficial da cidade, portando uma mochila momento em que pegaram um táxi.

O PM fez acompanhamento tático enquanto informava a Central de Operações do Batalhão Mamoré. Duas patrulhas, CPLs 040 e 195, abordaram o veículo na Av: Domingos Corrêia de Araújo, na altura do número 1824, bairro Planalto. Os dois suspeitos foram revistados e durante as buscas no interior do carro foi localizada uma mochila preta. Dentro da bolsa a equipe encontrou a quantia em dinheiro, sendo: sete bolivianos (moeda boliviana) e 171,00 reais em espécie; uma caixa com 50 cartuchos intactos calibre 9mm; uma pistola marca S&W SPFLD MA USA modelo 910 de numeração ilegível e um revólver cal. 22 Custer de nº 12069/1 AF de fabricação argentina.

Na ação policial também foram apreendidos quatro pacotes com substância entorpecente pesando 4 kg e 45 gramas de pasta base de cocaína. Ainda tinha no interior da bolsa um carregador de pistola, um coldre e dois aparelhos celulares, dentre outros pertences.

A dupla identificada, por Henrique B. A., 27 anos e Tiago M. D. O., 22 anos, alegou ter comprado as armas, munições e os invólucros de droga em Guayaramerin-Beni-Bolívia, pelo valor de 12 mil reais e uma boliviana de nome “Aline” cruzou o material para o território brasileiro. Segundo eles tudo seria revendido em Porto Velho. Há suspeitas de que os dois na hora do registro de ocorrência forneceram nomes falsos, uma vez que ambos não portavam documentos pessoais, mas forneceram endereço fixo nos bairros Caladinho e Cidade Nova de Porto Velho.

Graças ao olhar atento do soldado PM em sua folga, resultou no flagrante delito de Henrique e Tiago na Polícia Federal de Guajará-Mirim conforme os artigos 33 e 35 da lei 11.343/2006 e ainda incursos nas penas da 10.826/2003.

Já sob custódia da Polícia Federal, “Tiago” aproveitou que as algemas estavam folgadas e conseguiu passar uma das mãos, em seguida pulou um portão dos fundos DPF e fugiu, até o momento não se sabe o
Tiago M. D. O., de 22 anos
Fonte: Assessoria 6º BPM/SD PM Almeida