PUBLICIDADE

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Principal Notícias Vídeos Classificados Links Guia Comercial Caderno do Interior Cobertura de Eventos YouTube Rondôniaovivo Banco de Currículos Contato Oferecimento Publicidade Sejus divulga nota sobre investigação de servidor que promove supostos “jogos de azar” em unidades

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) vem a publico esclarecer que, com relação à matéria publicada em um site noticioso da capital na tarde desta quarta-feira (31), sobre a existência da prática de jogos de azar entre servidores dentro das unidades socioeducativas do Estado, a denúncia já foi protocolada e uma ocorrência já está aberta na Corregedoria da Sejus para investigação sobre a veracidade dos fatos.
A matéria publicada pelo site de notícias afirma que uma denúncia já teria sido protocolada anonimamente também no Ministério Público do Estado e na Coordenação e Gerência da Coordenadoria de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CAA/Sejus).
Na denúncia consta que um servidor estaria promovendo apostas com jogos de carteado e dominó, apostando alimentos que deveriam ser destinados aos internos alojados na Unidade Socioeducativa Sentenciado II, como açúcar, biscoitos e sucos.
A Corregedoria da Secretaria de Justiça deverá de pronto investigar o caso, buscando pela elucidação dos fatos e devidas providências, de acordo com a lei. A Secretaria de Justiça esclarece ainda que, a alimentação dos adolescentes não é produzida nas unidades, sendo entregues as porções prontas e embaladas, nos horários adequados de refeição, por empresas contratadas através de licitação.
Prezando pelo cumprimento da lei e pela transparência no trabalho desenvolvido, não sendo alheia a qualquer denúncia que possa ser feita a respeito não só no Sistema Socioeducativo do Estado, como também no Sistema Penitenciário, a Sejus tomará as providências cabíveis de averiguação da denúncia.
 
Fernando Oliveira
Secretário de Estado de Justiça
Fonte:  rondoniaovivo