PUBLICIDADE

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A falência do Estado: Faltam viaturas, combustível e efetivo policial em Rondônia

 Polícia está deixando de atender ocorrências por falta de viaturas ou de combustível para abastecê-las. Os poucos veículos que existem esão sucateados, denuncia Assfapom.
Porto Velho, Rondônia - Há tempos que a Assfapom vem denunciando a falta de viaturas, bem como o sucateamento das que existem. Não bastasse isso, a SESDEC, através de seu secretário Marcelo Bessa, baixou uma norma onde limita  o abastecimento das poucas viaturas que existem a 70% (diário). Um incidente desagradável ocorreu na segunda-feira , 29, quando acabou a gasolina de uma das viaturas do 1º Batalhão da Policia Militar. Logo  o comandante da guarnição disse que não poderia atender a ocorrência daquele  momento por falta de combustível.


O Sindicato dos Servidores da Policia Civil denunciou semana passada o descaso do  governo com com as delegacias. Com os quartéis da PM de todo o Estado não é diferente. Em  visita às unidades, Jesuino Boabaid buscou as autoridades competentes e denunciou a precariedade e a forma desumana em que trabalham os policiais.

Todos o dias a Assfapom recebe denúncias em relação à falta de estrutura dos quartéis. Jesuino relata  ao Ministério Público, porém não há mudança nenhuma e quem perde com esse desmando é a população.

“O policial está preparado para o trabalho, e também se encontra à  disposição, todavia não existem equipamentos necessários para a execução dos seus trabalhos”,  afirma Boabaid.

O que se observa é que possivelmente nos próximos meses a população de Rondônia poderá estar enfrentando a falência do Estado, ou seja, o executivo parece estar se preparando para o Impeachment. Empréstimos milionários estão acontecendo e a Segurança Pública, como vários outros setores, continua  um verdadeiro caos.

Autora: Ada Dantas /ASSFAPOM