PUBLICIDADE

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Bandidos assaltam 2 bancos ao mesmo tempo em Comodoro - MT; reféns liberados

(foto:Wagner Toledo)
Bandidos assaltaram o Banco do Brasil e o Bradesco no município de Comodoro (644 km a Oeste de Cuiabá). A ação aterrorizante durou mais de uma hora. Eles fugiram com mais de 15 reféns, em duas caminhonetes uma S-10 preta e Nissan prata, na rodovia que dá acesso a Campos de Julio e Pontes e Lacerda. Seriam aproximadamente 10 assaltantes, mas alguns teriam entrado em uma mata perto da cidade.
A PM acaba de confirmar que todos os reféns foram liberados. Ninguém foi ferido. Uma caminhonete foi queimada e algumas armas acabaram sendo destruídas também pelo fogo. Não está confirmado se eles usaram outro carro para continuar a fuga.
 "Eles entraram nos bancos por volta das 11 e 10h. Dois desceram da caminhonete atirando para cima. O bando se dividiu e entrou simultaneamente nas duas agências. Encapuzados, com roupas pretas, camufladas, submetralhadoras e espingardas. Eles também usavam coletes à prova de bala. Após assaltaram o Bradesco, os bandidos esperaram os comparsas terminarem o assalto ao Banco do Brasil para fugirem", explicou o repórter Wagner de Araújo.

Eles mantiveram mais de 20 clientes como escudos humanos, enquanto recolhiam dinheiro dos cofres.  "O tiroteio foi muito grande. Eles atiraram muito para intimidar a polícia. O número de reféns era grande. Os policiais ficaram a distância", explicou ao Só Notícias, o empresário Volmar Santos, que tem loja perto dos bancos.

A Secretaria de Segurança designou uma equipe de policiais para a cidade em uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Em agosto do ano passado, a menos de 80 km de Comodoro, policiais travaram forte tiroteio com ladrões de banco que atacaram agência em Campos de Julio. 5 bandidos morreram e R$ 213 mil foram recuperados.

Ontem, uma funcionária da Sicredi em Querência (região Araguaia) foi feita refém, com seus familiares, em sua própria casa e obrigada a levar os assaltantes até a agência de onde levaram o dinheiro que estava no cofre. Eles fugiram e liberaram seu esposo e filhos, sem ferimentos. Os bandidos ainda não foram presos.

Um policial informou a equipe do site Sónotícias que ainda não há confirmação se seriam 10 ou 12 bandidos. "Eles danificaram o sistema de câmeras que fazem as gravações", explicou.

Os bandidos estão com fuzil 762, espingardas 12, pistola .40 e revólveres. Uma arma foi deixada na caminhonte S-10  que eles queimaram durante a fuga, a outra caminhonete foi abandonada danificada. Os policiais acreditam que o bando não tenham se dividido - parte entrou na mata e demais continuaram fuga usando outro veículo.

Os mais de 15 reféns levados nos 2 veículos foram liberados sem ferimentos. A polícia apurou que apenas uma pessoa teve ferimento leve, em uma agência, causado por estilhaço dos vidros que foram quebrados pelos assaltantes.

Em 2008, o Banco do Brasil em Comodoro havia sido assaltado. No início do mês, em Marcelândia, foi assaltando o Banco do Brasil. A PM mantém as buscas em uma mata a 65 km da cidade onde já houve 2 tiroteios com bandidos: um morreu e outro está baleado no braço. A quadrilha teria 4 integrantes.
 Fonte: sónoticias