PUBLICIDADE

sexta-feira, 14 de março de 2014

Nova Mamoré - CHEIA DO IGARAPÉ LAJES – OPORTUNIDADE DE TRABALHO II

V1Com a cheia do Igarapé Lajes atingindo níveis de transbordamento total, o município de Guajará-Mirim pode ficar totalmente isolado por via terrestre.  A BR-425, único elo viário entre os dois municípios, não oferece condições de tráfego para veículos pequenos.


A solução então é utilizar o transporte fluvial pelo Igarapé Lajes para fazer baldeação. O movimento de canoas e  voadeiras é intenso, levando e trazendo motocicletas, pessoas e até mesmo curiosos que pagam para dar uma volta pela área inundada.

V5

Para Valdeci Rodrigues, proprietário de uma voadeira que durante todo o dia transportou mais de 20 motocicletas e em média 40 pessoas, “ainda tem muita gente que se arrisca passar de moto, mas não é mais aconselhável”, disse. Valdeci,  que cobra R$ 5,00 reais para transportar motocicletas e R$ 3,00 reais por pessoa.

V2

Os taxistas tanto de Nova Mamoré quanto de Guajará, ficam aguardando nas respectivas margens a espera que as pessoas sejam transportadas via fluvial e possam seguir viagem nos táxis.  Também o proprietário de um caminhão guincho estar no local transportando  veículos pela área inundada. De acordo com Átilo Mozi, proprietário do caminhão, “foram guinchados quase vinte veículos durante o dia de quinta-feira”, informou.

V4


Fonte: Portal Mamoré