PUBLICIDADE

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Morre em tiroteio com a PM 3º ladrão de banco em Marcelândia

O terceiro assaltante morto pelo BOPE/MT,após troca de tiros, foi identificado como Cícero Fernando Santiago Neto, vulgo "Bombado", de 24 anos. Ele era fugitivo da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, desde setembro. Com ele, foram encontrados um fuzil, uma faca e R$ 98.598,00 em dinheiro, além de documentos falsos.


"Bombado" era um dos 39 detentos que fugiram da Penitenciária Central do Estado, antigo Presídio do Pascoal Ramos. Elementos armados com fuzis explodira parte do muro do presídio e resgataram os presos de alta periculosidade, inclusive vinte são da modalidade "Novo Cangaço". Até o momento, mais da metade dos fugitivos já foram recapturados. Alguns vivos e outros mortos.
A Polícia do Mato Grosso não descarta a possibilidade dos assaltantes serem membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa oriunda de São Paulo.

Na última quarta-feira (7), houve tiroteio na mata e morreu o 2º assaltante, Matuzalém Martins da Silva, de 22 anos, que residiria em Cuiabá e tem antecedentes criminais, de acordo com a polícia. Ele havia fugido do presídio que teve muro explodido por bandidos, há cerca de dois meses.

O primeiro assaltante morto foi Valdir José dos Reis, no dia 22 de outubro. Foi o primeiro confronto, à bala, na mata, entre policiais e assaltantes. Valdir era de Rondônia e a PM aponta que ele estava envolvido na invasão de um distrito policial de onde foram rouabdas ums submetralhadora e uma pistola (usadas no assalto ao banco em Marcelândia) e que foram apreendidas, além de mochila e cerca de R$ 7 mil. 

postagem atualizada em 12/11/2012 as 10:00 am

Fonte: sónoticias