PUBLICIDADE

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Roberto Sobrinho faz churrascada enquanto ex-assessores permanecem presos, doentes e deprimidos

O ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, afastado do cargo pela decisão da justiça no final de seu segundo mandato, fez um churrasco em sua residência no último dia 2 para reunir a “companheirada” e comemorar o fato de não ter sido preso, junto com seus ex-assessores e empresários, nas operações Vórtice (Ministério Público Estadual) e Endemia (Ministério Público Federal), realizadas simultâneamente em dezembro de 2012. na ocasião foram presas 18 pessoas, entre elas a ex-secretária Municipal de Obras e Chefe de Gabinete da prefeitura, Mirian Saldaña Perez, além do ex-secretário de Serviços Básicos, Jair Ramires e o ex-secretário de Administração, Joelcimar Sampaio (os três continuam presos). Também foi preso o ex-secretário de Projetos Especiais Israel Xavier e sua adjunta, Silvana Cavol, que continua foragida.

 
Enquanto Roberto comemorava o fim de seu mandato com uma churrascada, Mirian Saldaña perdeu mais de 8 quilos na prisão, porque se recusa a comer os marmitex do sistema prisional. Ela afirma que a comida vem sendo manipulada, e acusa os agentes de estarem “cuspindo” nas quentinhas. Barbara Pereira, secretária da empresa R.R., também não estaria comendo, alegando os mesmos motivos. No presídio Pandinha estão Jair Ramires, que também emagreceu e Joelcimar Sampaio, que está visivelmente abatido.
“Ninguém fala nada”
Roberto Sobrinho respirou aliviado após enviar emissários aos presídios onde estão presos seus ex-assessores e eles reportaram que os detentos fizeram uma espécie de pacto de silêncio. Todos estão irredutíveis em prestar esclarecimentos sobre os esquemas de corrupção que desviaram milhares de reais dos cofres municipais.
 Fonte: Painel Político