PUBLICIDADE

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Presos serram grade e fogem da Casa de Detenção de Guajará-Mirim, RO

Jamerson Lopes da Silva, Vulgo Berilho
Quatro presos fugiram da Casa de Detenção de Guajará-Mirim (RO), após serrarem parte da grade do teto do pátio do local, na tarde de domingo (6). Segundo o diretor Paulo Farfan, o grupo aproveitou o horário de visita para praticar a fuga. No momento da ação, quatro agentes penitenciários faziam a segurança no interior da casa. Três fugitivos foram capturados e Jamerson Lopes da Silva continua foragido.

Os presos serraram a grade e fugiram pelos fundos da sede da delegacia da Polícia Civil. Farfan acredita que o grupo articulou a ação pela manhã, quando um deles pediu para ser atendido na enfermaria da casa de detenção.

Jaderson Varela Tártaro, Dilnair Firmino de Chagas e Júlio Celso de Chagas foram capturados. Jaderson foi flagrado minutos após a fuga, ainda nas proximidades da penitenciária. Dilnair e Júlio foram encontrados em um porto clandestino tentando atravessar para a Bolívia. Farfan não confirmou se os dois têm algum grau de parentesco. O material usado para serrar a grade não foi encontrado.

Esta é a segunda fuga registrada pela direção, em menos de um mês. Na primeira, ocorrida no dia 17 de dezembro de 2012, cinco presos fugiram. Todos foram capturados no mesmo dia, segundo Farfan. Atualmente, 227 presos cumprem pena na Casa de Detenção.

Fonte: G1