PUBLICIDADE

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

HOMEM MORRE APÓS SER FERROADO POR MARIMBONDO DURANTE PESCARIA, EM PIMENTA BUENO

O fato inesperado aconteceu por volta das 12h desta quinta-feira, 03 de janeiro de 2013, na linha 36, as margens do rio Limão em Pimenta Bueno-RO. A linha é conhecida por ser a estrada de acesso a mina da água mineral Lind´água.

Antônio Pereira Barcelos, completaria 64 anos no próximo dia 14, porém o inesperado tirou a sua vida. Segundo uma testemunha, a qual estava pescando com Antônio no rio Limão, após passar por um arbusto, a vítima foi ferroada na nuca por um marimbondo conhecido como tatu. Em seguida Antônio caiu ao solo dizendo que estava morrendo, a testemunha ainda tentou reanimar a vítima fazendo uma massagem cardíaca, visto que a tentativa não surtiu efeito, a testemunha correu para pedir socorro.

Um vizinho prestou auxílio a vítima, colocando-a em veículo para conduzi-lo ao HPS. O corpo de bombeiros foi acionado e chegou ao local, deparando com a vítima já a caminho do hospital. A guarnição composta pelos soldados André Borges, Nilmar Antunes e Odair Mendes, juntamente com o sargento Bevilcqua, o qual estava em um ABS (auto busca e salvamento), deslocaram a vítima para uma UR (unidade de resgate), para que fosse feito o procedimento de reanimação através de massagem cardiorrespiratória. Vale destacar que quando os bombeiros chegaram a vítima já não apresentava sinais vitais, mesmo assim os bombeiros insistiram no procedimento de reanimação até chegar ao HPS Ana Neta, local onde foi constatado de fato a morte de Antônio.

Possivelmente Antônio morreu de ataque cardíaco, embora esse não seja um dado oficial, cogita-se a possibilidade do mesmo ser alérgico, o que também poderia levar a um ataque cardíaco.

Marimbondos
As vespas são também conhecidas como marimbondos ou cabas. Algumas como o marimbondo-tatu é encontrado em todo o território nacional.

A composição de seu veneno é pouco conhecida. Ao contrário das abelhas, não deixam o ferrão no local da picada. Por serem maiores e mais assustadores aparentam ser mais venenosos que as abelhas, o que não é verdade, os efeitos do veneno são semelhantes aos das abelhas, porém menos intensos.

O veneno de vespa contém histamina, serotonina e o péptido "quinina de vespa".
Os casos graves ou letais são devidos sempre a respostas alérgicas.


Fonte: Pimenta Virtual