PUBLICIDADE

domingo, 28 de outubro de 2012

Confúcio mexe com o bolso dos deputados para aumentar sua governabilidade a partir de 2013

Ao que tudo indica o Governador Confúcio Moura (PMDB) deve ter uma gestão mais tranqüila a frente do Executivo Estadual a partir do ano que vem. Esse aumento na governabilidade do Estado não vem de nenhuma receita mágica e sim de uma medida relativamente simples. O chefe maior do Estado mudou o tom da conversa com os deputados estaduais oposicionistas e passou a atacar onde eles mais sentem: o bolso.

Há vários meses os parlamentares membros da bancada que discordam do modelo de gestão de Confúcio Moura, estão com suas emendas de bancada engessadas pelo Executivo, isso porque  o governador simplesmente parou de assinar os ofícios para a liberação desses recursos que na maioria das vezes esse utilizado pelos deputados para atender a demandas políticas como dar apoio a entidades e associações na execução de atividades para as diversas comunidades do Estado.
A força do ato de Confúcio foi tamanha que até os seus adversários mais ferrenhos estão deixando de lado questões de interesse da população para pedir a benção do chefe do executivo e passar para o lado onde os deputados conseguem desenvolver suas atividades políticas com muita tranqüilidade e apoio do dono da “pena”.
Exemplo é a deputada Ana da 8 (PT do B) que peregrinou pelos corredores e gabinetes da Assembléia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) com documentos que comprovavam atos de improbidade administrativa da atual gestão, e até teria conseguido apoio de alguns de seus pares, contudo, recentemente a “representante do povo” sofreu um ataque súbito de amnésia e teria esquecido completamente quem ela representa enquanto deputada eleita pelo voto popular e teria passado a legislar e favor do seu bolso.
Após algumas audiências no palácio do governo a parlamentar simplesmente passou a negligenciar o documento que encabeçava e garantiu, com isso, um espaço sob as asas protetoras de Confúcio. Já foi comentado nos corredores da Casa de Leis de Rondônia que a tal Comissão Parlamentar de Inquéritos foi para Ana da 8 o instrumento decisivo na conquistas das benesses governamentais.

Fonte: Rondoniaovivo