PUBLICIDADE

domingo, 2 de setembro de 2012

Menor é apreendido com revólver quando se preparava para cometer assaltos em Guajará-Mirim

Em patrulhamento pela Avenida Marechal Deodoro, bairro Serraria, por volta das 04h35m da madrugada de hoje (01/09), uma guarnição da Força Tática, deparou-se com um menor de nacionalidade boliviana das iniciais L.A.M.P, de 16 anos, que ao ser revistado foi encontrado um revólver 38 com cinco munições intactas.
O menor ainda tentou fugir, sendo necessário o uso de algemas, ao ser indagado sobre o que estava pretendendo fazer com a arma, no primeiro momento o mesmo negou a intenção de praticar algum ato ilícito, após alguns minutos, este afirmou que ele, e um outro elemento pretendiam roubar uma motocicleta XRE de cor preta.
 
Em buscas pelas redondezas a procura do elemento que estava trajando uma camisa vermelha de nome Edimar Aguilera Ramalho de 18 anos, os policiais avistaram em uma residência o suposto assaltante juntamente com o qual seria a vítima do roubo, o senhor Helliosmar Mendes Leite.
 
Segundo a testemunha C.A.M., encontrava-se conversando com o proprietário do veículo na sala, sendo que a motocicleta estava estacionada na frente da residência, quando ouviram um barulho e foram verificar, onde um elemento (menor), saiu em direção a rua e o outro (Edimar) ficou conversando com Helliosmar tentado ganhar tempo.
 
Com Edimar  foi encontrado um rolo de fita crepe que provavelmente serviria para amarrar e amordaçar a vítima, ainda em posse do elemento um celular de marca HTC que no momento da abordagem não parava de tocar. Um terceiro elemento também de nacionalidade boliviana de nome Fábio, vulgo “Flaco” estava a espera dos ladrões e da moto roubada para cruzarem para o país vizinho e fez várias chamadas para o celular acima citado. 
 
A guarnição na tentativa de localizar o terceiro elemento encontrou uma bicicleta Caloi Poti de cor vermelha, em seguida conduziu os envolvidos até a delegacia e foram entregues ao comissário de plantão.
 
Fonte: Guajaranoticias