PUBLICIDADE

domingo, 16 de setembro de 2012

DOIS BANDIDOS ARMADOS DE FUZIL SÃO ABATIDOS PELA PM DE NOVA MAMORÉ


Dois marginais estavam aterrorizando a área rural do município de Nova Mamoré, onde no dia 13 de setembro, subtraíram de um comercio na linha 9ª do Ribeirão, R$ 1.200,00 entre dinheiro e mantimentos. A vítima informou que dois homens chegaram a seu comércio, pediram água para beber, e quando a mesma virou-se para pegar água os dois anunciaram o roubo, com uma pistola prateada em punho amarraram a vítima e levaram seus pertences, afirmaram ainda que se chamasse a polícia voltariam para matá-la, sendo que na hora da fuga, um deles disse: "TEMOS QUE LEVAR ÁGUA PARA OS CARAS", logo após subiram em uma moto HONDA / XRE 300 de cor preta. 


Diante do fato ocorrido no Distrito de Jacy-Paraná, onde marginais invadiram um quartel da PM, na noite do dia 10 de setembro, os policiais militares de Nova Mamoré começaram a diligenciar nas imediações com intuito de localizar os meliantes. 

Na manhã do dia 14 de setembro, nas imediações da 8ª linha, próximo ao porto clandestino de nome Mangueiras, foi encontrado pelos policiais da 3ª Cia, rastros de motocicleta sentido rodovia 425 a beira do Rio Mamoré, que no deslocamento próximo ao rio, localizaram em um matagal uma motocicleta XRE 300 de cor preta, sem placa com dois capacetes, alguns elementos que estavam próximo do veículo saíram em fuga rumo na mata fechada. 

Uma equipe de policiais adentrou na mata, mas não localizou os elementos, a motocicleta foi retirada do local, mas alguns policiais permaneceram em vigilância esperando os meliantes, que após 9 horas de espera, visualizaram dois elementos andando no mato as margens da BR sentido entroncamento, sendo que um deles estava portando uma arma longa (fuzil). Outra equipe de policiais que estava mais a frente em uma fazenda foi informada via rádio, onde permaneceram para prender os elementos, que ao se aproximarem da equipe foi dada a ordem de parada, mas os elementos de arma em punho efetuaram disparos contra os policiais que revidaram a injusta agressão, acertando os dois elementos.
Os dois foram identificados como sendo: ANDRESSOM DE SOUZA ROCHA, de 27 anos, que portava um Fuzil 7,62, três cartuchos e um revolver Cal .38 com quatro cartuchos intactos e um deflagrado e MARCOS ADRIANO OLIVEIRA DA SILVA, de 18 anos, que portava uma pistola cal. 6,35 com carregador e duas munições intacto.

No momento do fato, passava pela BR uma viatura da Polícia Civil de Nova Mamoré, que foi solicitada a prestar apoio para levar os feridos até o Hospital daquele município, mas os dois já chegaram sem vida. Em seguida os policiais de posse de fotos dos elementos, foram até o estabelecimento comercial na 9ª Linha do Ribeirão, onde em contato com a vítima do roubo, reconheceu a motocicleta e os elementos como autores do crime. 

Na 8ª Linha do Ribeirão, algumas vítimas de roubo os reconheceram através das fotos e a arma (fuzil 7,62) utilizada no roubo. Uma das vítimas dos bandidos compareceu no Hospital e afirmou que o relógio e aliança que estava com Marcos eram de sua propriedade, pois tinham sido roubados por Marcos e Andresson, alguns dias atrás.

Os corpos de Marcos e Andressom ficaram no necrotério do Hospital para os trabalhos do Médico Legista. As armas e a motocicletas foram apreendidas e entregues na Polícia Civil, que após averiguação descobriu que a motocicleta era produto de furto na cidade de Porto Velho e as armas tinham sido roubadas de uma empresa de vigilância no estado do Acre. 

Após consulta no sistema da polícia, foi notado que os elementos tinham várias passagens por crimes e Andreson tinha um mandado de prisão em aberto.

Investigações estão sendo feitas para ver se tem ligação com o caso de Jacy-Paraná e se tem mas alguém do grupo pela região.


Autor: nafronteira.blogspot.com
Fotos: guajaranotícias