PUBLICIDADE

terça-feira, 20 de maio de 2014

FLOR DO CAMPO EMBARCA PARA APRESENTAÇÃO EM NATAL

O grupo folclórico Boi-Bumbá Flor do Campo de Guajará-Mirim, embarcou na segunda-feira (19) para Natal, capital do Rio Grande do Norte. Eles se apresentam na Teia Nacional da Diversidade, o evento reúne, entre os dias 19 e 24 de maio, representantes da cultura regional de várias regiões do Brasil.


De acordo com o vice-presidente do Flor do Campo, Wenceslau Ruiz, o grupo foi selecionado entres os 60 melhores em mais de 500 inscrições no Brasil. “A expectativa é das melhores, estamos atravessando o Brasil para mostrar a rica cultura do boi amazônico. É uma chance também de nossos artistas interagirem para aprender, discutir, passar e receber arte”, conta.
Wenceslau informou que o Ministério da Cultura está pagando as passagens, estadia e transporte de equipamento de doze participantes do grupo. Segundo ele, o Flor do Campo está arcando com as despesas de passagem e hospedagem de mais sete participantes. O grupo viaja pela primeira vez para se apresentar em outro estado.

Uma das autoras do projeto que se apresentará em Natal, Inajá Monteiro, conta que a apresentação representa o folclore regional. “Nosso projeto conta o nosso folclore, montamos uma sinopse e entramos na parte artística do evento. Deu certo e será um sucesso. Levar Rondônia para um evento nacional é de arrepiar”, afirma Inajá.

O Boi-Bumbá Flor do Campo representa a cor vermelha no Festival Folclórico de Guajará-Mirim, eles disputam com a agremiação Malhadinho. O evento é conhecido como o Duelo da Fronteira e não ocorreu no ano de 2013 após 18 anos de festival, os representantes das agremiações alegaram na época falta de recursos.

Autor: G1 RO