PUBLICIDADE

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Jornalista espanhola afirma que o Boeing desaparecido foi derrubado para evitar um novo 11 de Setembro

O avião desaparecido da Malaysia Airlines pode ter sido derrubado por forças de um governo na tentativa de deter um possível ataque terrorista.

Segundo uma grande jornalista do ABC da Espanha, Pilar Cernunda, o objetivo desta ação teria sido para evitar uma tragédia semelhante a de 11 de setembro de 2001, nos EUA contra as torres do World Trade Center.

Especialistas consultados por Pilar afirmam que é cada vez mais provável que ao invés de cair no oceano Índico, como diz a versão oficial, o Boeing 777 foi sequestrado por terroristas que queriam lançá-lo contra algum alvo.

Outra fonte também concorda com esta hipótese, mas diz que nenhum departamento de Defesa das nações envolvidas nestas operação admitiria a sua partição.

Nas primeiras buscas por informações, o governo malaio divulgou que dois iranianos embarcaram no avião com passaportes falsificados. Um muçulmano chinês de um grupo radical com treinamento de voo também estava a bordo da aeronave.

Apesar do governo ter descartado que eles seriam terroristas, a hipótese inicial levantou suspeita sobre os dois casos.

As buscas ainda continuam, os países Austrália, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão, Malásia e Nova Zelândia continuam a procura do avião desaparecido.

Dez aeronaves e dez navios patrulham nesta semana uma área de 1.850 milhas a oeste de Perth, onde análises recentes sugerem que caiu o Boeing 777.

Todos os objetos recuperados até agora têm se mostrado alheios ao avião desaparecido.

Fonte: Por Patricia Ribeiro / hitz.hunterfm.com