PUBLICIDADE

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Denúncias levam PM em Guajará-Mirim a recuperar 4 motocicletas e prender suspeitos

O apoio da sociedade é imprescindível na recuperação de veículos furtados ou roubados em Guajará-Mirim, Nova Mamoré e em Porto Velho, que sempre tem destino final o território boliviano, onde são negociados por cocaína.

O quarto veículo recuperado em uma semana por guarnições do Batalhão Mamoré na fronteira, foi fruto de informação anônima no 190 do 6º BPM. O fato ocorreu por volta das 20h de quarta-feira (26/6), quando a Central de Operações obteve dados de que na Avenida Firmo de Matos, bairro Tamandaré, num porto clandestino, nas proximidades da Praia do Acácio no Rio Mamoré, alguém deixou uma moto Biz, cor cinza e placa OHO 8629. Nenhum suspeito foi preso. A equipe que atendeu a ocorrência localizou a mesma com a chave na ignição e constatou ser a motocicleta roubada na noite anterior, delito ocorrido na Av.: Dom Pedro I, bairro 10 de Abril.

Terceira moto recuperada trata-se de uma Biz rosa, sem placa de identificação, foi localizada na noite de terça-feira (25/6). Segundo apuração tal veículo tinha sido roubado em Candeias do Jamari-RO. Jeferson Lucindo, idade não revelada, popular “Cara suja”, foi flagrado circulando com a referida moto nas vias da cidade. Ela foi localizada nos fundos do quintal da casa dos pais de Jeferson, na Avenida Madeira Mamoré, bairro Tamandaré.

A segunda recuperada foi na segunda-feira (24), na Avenida Balbino Maciel, bairro Santa Luzia, onde os policiais militares encontraram a motocicleta Cripyton preta, sob placa NCJ 6506. Dados da Polícia Militar de Guajará-Mirim dão conta que o veículo foi roubado dois dias antes de sua recuperação.

Já a primeira aconteceu na manhã de domingo (23/6), quando as patrulhas em serviço recuperaram a mesma, numa rua do bairro Nossa Senhora de Fátima. Um homem, idade não divulgada, foi preso acusado de receptação. De acordo com dados do registro policial o crime ocorreu na noite de quinta-feira, 20 de junho, momento em que homens armados a levaram do interior de uma residência situada na Avenida 1º de Maio, bairro 10 de Abril, sendo a Biz verde, placa NCI 4874.

Graças às informações recebidas de populares policiais militares lotados no 6º Batalhão de Polícia Militar nos últimos dias de junho/2013 evitaram que as quatro motos oriundas de crimes fossem cruzadas para a Bolívia. Todas elas foram restituídas aos respectivos donos.

Autor: Assessoria 6º BPM