PUBLICIDADE

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Guayaramerin terá faculdade de medicina

No último dia 26 deste mês, na  cidade boliviana de Guayaramerin, no Departamento do Beni, na Bolívia, ocorreu uma grande e importante reunião no salão do Conselho Municipal da cidade onde estiveram presentes todas as autoridades ligadas à área de saúde. Assim, além do Halcalde (prefeito) Alexander Guzmán Maldonado, compareceram todos os Consejales (vereadores), presidentes de OTBs (Associação de Moradores) e outras personalidades. O assunto em pauta foi a instalação de uma Faculdade de Medicina na cidade.

A ideia tem o apoio integral do alcalde de Guayaramerin que confirmou estar desenvolvendo contatos permanente em busca do apoio do Governo Nacional Boliviano para a efetiva implantação dessa unidade de ensino superior em Guayaramerin. Também a cidade de Riberalta tem desenvolvido ações no sentido de tentar levar a faculdade a ser implantada para aquela cidade. As autoridades dizem que Riberalta está em seu direito, mas que todos em Guayaramerin devem somar esforços para que esta conquista seja efetivada nesta cidade da fronteira brasileira.

Segundo autoridades daquela cidade, autoridades brasileiras já se comprometeram em ceder parte do material necessário à implantação da faculdade, fato que,  uma vez concretizado, trará enormes benefícios aos dois povos desta faixa de fronteira abrindo novos horizontes e novas perspectivas de estudos profissionais para a juventude dos dois países.

Fonte: Guajaranoticias