PUBLICIDADE

terça-feira, 21 de maio de 2013

PORTO VELHO - Comandante da PM se reúne com presidentes de Associações policiais

Aconteceu na manhã de ontem, 20, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, uma reunião entre o Comando e os presidentes de Associações policiais, convocada pelo coronel l PM Paulo César de Figueiredo, Comandante Geral  da Polícia Militar, com a finalidade de atender aos anseios coletivos da  tropa e ao  mesmo tempo fazer uma retrospectiva das ações  do Comando. “Reuniões como esta serão mensais, para levar de forma unísona, as informações pertinentes, para que todos tenham conhecimento do que está sendo feito e os planos de futuro”.

O coronel Cesar assegurou que o Curso de Sargento PM, a princípio terá seu começo em 10 de Junho deste ano, com vagas já previstas em Edital, sendo que o Curso de cabo PM será á distância (EAD), e que começará o mais breve possível. Quanto a novo concurso PM o coronel Cesar disse que já  solicitou 800 vagas e estuda – se a realização de forma descentralizada, com formação em Vilhena, Cacoal, Ji - Paraná, Ariquemes,   Porto Velho e Guajará – Mirim, ou seja regionalizado. Participaram do encontro os coronéis PM Thomazzoni, subcomandante geral, Santos, chefe do Centro de Comunicação e o tenente coronel PM Machado, chefe do SEASSO.


Representantes

O subtenente PM RR Luiz Francisco  da Costa da Aspometron, fez uma explanação sobre o processo da transposição; soldo e gratificações.  Já o capitão PMRR Ubiracy explicou as ações, processo, decisão e fundamentação. Que 1038 policiais estão julgados e logo estarão no Quadro Federal.

Agradecemos a iniciativa do Comando e nos sentimos gratificadas por ter-nos recebido, disse a presidente da  ASSESFAM, Marcia. Ela solicitou apoio quanto ao Decreto de Consignações.

O 1º sargento PM Celso da ASSPOMIL disse do interesse de unir mais a classe, os incentivos que devem ver falou sobre a hora extra, serviço voluntário e moradia para as praças. O comandante se prontificou em agendar reunião das Associações com a SEAS, projeto minha casa minha vida e ouvir as possibilidades da realização do referido projeto.

O cabo PM Ramalho, Presidente da ASPRA solicitou a relação de associados da Aspometron e autorização para a emissão de uma rifa com a parceria do SEASSO.

Fonte: Assessoria