PUBLICIDADE

quinta-feira, 21 de março de 2013

Prisão de bando com droga e arma leva PM de Vista Alegre de Abunã em conjunto com PC a descobrir assaltantes dos Correios



Ação conjunta da Polícia Militar de Vista Alegre de Abunã (6º BPM) com Polícia Civil resultou na prisão de quatro pessoas, dentre elas uma mulher, envolvidas com tráfico de entorpecentes e supostamente com outros crimes na região.Tudo começou quando, por volta das 10 da manhã (11/3), momento em que a equipe formada por PMs de Vista Alegre de Abunã, juntamente com dois de Porto Velho e um investigador da PC lotado em Extrema, buscavam obter mais detalhes sobre o suposto autor do homicídio da adolescente Vanessa Costa, 13 anos, dada como desaparecida em 23 de fevereiro de 2013 e encontrada morta no dia 06 de março, naquele Distrito.

“Casa da Débora”

Uma informação naquela manhã de que uma mulher de 35 anos, teria trocado uma moto CG de placa JYW 7338 por droga com Pedro Ângelo de Lima, 37 anos, levou a equipe até um local intitulado como casa da Débora. Lá várias pessoas foram flagradas usando entorpecentes, sendo encaminhadas até a Unisp de Extrema para registro de ocorrência. Além de Pedro, foram presos Djeani Santos de Lima, 34 anos, portando uma “paranga” de entorpecente, uma sacola com três pedras de droga tipo oxidada, uma balança de precisão, documento de uma moto 125cc sob placa NDF 4062 e ainda 37 reais em dinheiro. No apartamento de Flávio Henrique Soltóvski, 26, a PM apreendeu um revólver cal. 38 de número raspado, com seis munições intactas, sendo mesmo calibre, a importância de 1.000,00 reais e uma motocicleta XR 250 preta com placa MZX 4136. Marineide Ribeiro do Leite, 32, foi pega com uma pedra de Oxi, que com a chegada da Polícia Militar buscou esconder o material nas partes íntimas. Pedro tinha a posse das seguintes motos: CG de placa JYW 7338; moto branca com preto placa NDA 4300 de Cacoal-RO; uma de cor vermelha com placa NCC 9248 de Jaru-RO e uma preta placa NAD 8822 de Rio Branco-AC. Com ele ainda foi apreendido 2.132,00 reais em cédulas; vários recibos de penhora com valores diferentes em nomes de terceiros e três “parangas” de entorpecente.

Confessando o roubo aos Correios

O bando ao ser indagado sobre o assalto a agência dos Correios de Vista Alegre de Abunã junto com o caixa eletrônico de um banco, localizado no mesmo prédio, afirmaram que tinham realizado o roubo no instante em que as atenções foram todas desviadas ao local em que foi encontrado o corpo de Vanessa. Segundo eles, alugaram de Flávio ao valor de mil reais o revólver 38 usado no crime, fato este confirmado por Flávio durante o interrogatório e em outros casos ele cobrava 20% do arrecadado pelos delinquentes. O quarteto preso delatou ainda um homem identificado como Eduardo e que após a ação delituosa, seguiu para Rio Branco. Outro apontado como integrante da quadrilha foi uma pessoa pela alcunha de “Keka”, que de acordo com versão dos acusados, “Keka” foi preso, dias atrás sob a acusação de tráfico de droga. Um menor de idade foi indicado, por ter recebido 1.000,00 reais referente a uma divida de entorpecente. O valor roubado não foi mencionado em ocorrência. Todos juntamente com as motos, droga e dinheiro apreendido, foram apresentados na Unisp do Distrito de Extrema para aplicação da legislação vigente e estão no sistema prisional do Estado em Porto Velho à disposição da Justiça.


Autor: Assessoria 6º BPM
Fotos: Divulgação