PUBLICIDADE

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Notícias Polícia Boliviano é preso na fronteira com metralhadora das Forças Armadas

O boliviano Raul Serra Vasquez, de 40 anos, foi preso na noite dessa terça-feira (13), com uma metralhadora semiautomática, modelo 9.44, de uso exclusivo das Forças Armadas Brasileiras, além de um revólver calibre 45 e várias munições que estavam escondidos em uma mala de viagem, no terminal rodoviário de Guajará-Mirim (RO).
 
Segundo a delegada da Polícia Civil Márcia Maia, os policiais militares desconfiaram do boliviano, depois que ele apresentou nervosismo diante da guarnição, que estava no terminal. Na abordagem, Vasquez apresentou aos policiais um documento falsificado de reservista das Forças Armadas, que na realidade pertence a um brasileiro.

 
Em depoimento, o suspeito contou que havia recebido as armas de um brasileiro, que não teve a identidade revelada, em um dos portos clandestinos situados no Rio Mamoré. De acordo com a polícia, Vasquez receberia R$ 500 para entregar a mercadoria a outro brasileiro, na rodoviária do município.
 
Porém, a delegada acredita que não exista outras pessoas envolvidas no crime e a suspeita é de que o criminoso tenha trazido a arma da Bolívia e pretendia levá-la para Porto Velho.
 
O suspeito está preso na Casa de Detenção de Guajará-Mirim, onde ficará à disposição da Justiça. Segundo a delegada, Vasquez pode responder por porte ilegal de armas, tráfico internacional e falsidade ideológica.

Fonte: G1-RO