PUBLICIDADE

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Mercadorias contrabandeadas da Bolívia são apreendidas na BR 425 em Operação da Receita Federal e Polícia Militar, Veja


Operações encadeadas pela Receita Federal e Polícia Militar do 6º BPM estão sendo realizadas ao longo da BR 425, o intuito é coibir o contrabando de mercadorias oriundas da Bolívia e tráficos de ilícitos na faixa de fronteira. Na operação os integrantes abordam todos os tipos de veículos que trafegam pela BR, dentre eles veículos de passeio, táxi, caminhões, ônibus de turismo e motocicletas. 

Nesta quinta-feira por volta das 18:30hs na altura da entrada do Iata, foi abordado um táxi de Porto Velho, onde no interior do porta mala foi localizado pelos Policiais do Militares dos GOE, um saco contendo 05 espingardas de pressão de propriedade do senhor Paulo dos Santos Nascimento, que reside em Jacy Paraná. Paulo disse aos policiais que comprou as espingardas de uma pessoa em Guajara-Mirim e pretendia levá-las para Jacy Paraná para usá-las em um Parque de Diversões onde trabalha. Por não ser consideradas armas de fogo não precisa de porte obrigatório para portar as espingardas de pressão, porém, necessita de guia de autorização de transporte, documento que o senhor Paulo não tinha no momento da abordagem. As espingardas foram apreendidas e entregues na Delegacia de Polícia Civil.

Outro veículo abordado foi um Ônibus de Turismo da empresa Bueno Tur que transportava vários passageiros que residem ao longo da BR 364, que vem a Guajará-Mirim comprar mercadorias da Bolívia para abastecer camelódromos espalhados dentro do Estado de Rondônia. No interior do Ônibus foram localizadas várias mercadorias em quantidade acima do permitido por pessoa, sendo necessário a apreensão por parte dos agentes da Receita Federal.

Muitas destas mercadorias compradas no país vizinho, entram pelos portos clandestinos de nosso Município, ou então burlam a fiscalização da alfandega quando passam com excesso de mercadorias após o horário de atendimento da Receita Federal.

Autor: Nafronteira
Fotos: Jota/Nafronteira