PUBLICIDADE

sábado, 27 de julho de 2013

Ex-secretário de Obras de Guajará foi detido por suspeita de receptação de uma pá carregadeira furtada do DER

O ex-secretário Municipal de Obras de Guajará-Mirim (RO) Manuel Caetano de Lima, conhecido na cidade como (Manuel Roleiro), foi detido na manhã desta sexta-feira (26) suspeito, segundo a polícia, de receptar um trator do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), furtado nesta sexta, no Projeto Sidney Girão, área rural de Nova Mamoré (RO), onde obras do departamento estão sendo realizadas. 

Segundo a ocorrência policial registradas pelos policiais de Nova Mamoré, um trator da marca New Holland de cor amarela e adesivos do DER - Departamento de Estradas e Rodagens do Estados de Rondônia, havia sido furtado na linha 08 do Projeto Sidney Girão.

A Central de Operações da PM de Nova Mamoré recebeu informação que um trator com as mesmas características tinha sido visto na BR 425 próximo a entrada de Guajará-Mirim. Os policiais deslocaram-se para o local, onde depararam-se com a referida máquina e o condutor, a pessoa de nome Leandro Santos Faria, morador de Porto Velho.

Leandro estava trajando uma camiseta de cor preta com o brasão do Governo do Estado de Rondônia e um Macacão de cor Laranja usado pelos funcionários do DER. 

Segundo os policiais, Leandro ao ser indagado confessou ter furtado o trator a mando de uma pessoa que atende pela alcunha de gordinho, que lhe contratou em Porto Velho para realizar o serviço. Gordinho e Leandro vieram da capital no dia 25/07/2013, por volta das 16:00, em um carro Gol de cor branca até Nova Mamoré e seguiram para linha 08, onde Leandro recebeu as chaves do Trator das mãos de Gordinho para levar a máquina até Guajará-Mirim, onde próximo a UNIR entregaria a pá carregadeira para uma pessoa de cabelos grisalhos, que pagaria para Leandro a quantia de R$ 2.000,00 pelo transporte.

Diante das informações passadas por Leandro, dois policiais adentraram na cabine do trator e seguiram para o local onde seria entregue a máquina, que ao chegarem no local, já avistaram um veículo Fiesta de cor prata, de placa NDA-9230, que seguia de encontro ao trator dando sinal de luzes e buzina. O policial que estava na cabine estacionou o trator e esperou alguém sair do veículo Fiesta, foi quando uma pessoa saiu do carro com as mesmas características passadas por Leandro e foi em direção ao trator e disse "E AÍ", neste momento o elemento e o condutor do veículo foram abordados e identificados como: CÍCERO DA SILVA CHAVES, vulgo cabeça,  que responde na justiça o crime de tráfico de Drogas e MANOEL CAETANO DE LIMA, conhecido por Manoel Roleiro,  que é Ex-secretário de obras do município de Guajará-mirim.

Conforme consta na ocorrência policial registrada na delegacia, informa que durante a abordagem o celular de Cabeça não parava de tocar, aparecendo no visor do celular um número de telefone e o nome de GORDIM ZERO, confirmando assim a participação de Cabeça e Roleiro, que foram detidos e conduzidos juntamente com os veículos até a Delegacia de Polícia Civil para esclarecimento.

Outros dois homens que moram em Porto Velho também foram detidos em Guajará-Mirim pelos policias militares de Nova Mamoré com apoio da Polícia Ambiental, eles estavam de posse do mesmo Gol branco que trouxe Leandro e Gordinho, e são suspeitos de participar do crime.


Leandro Santos Faria
CÍCERO DA SILVA CHAVES, vulgo cabeça e MANOEL CAETANO DE LIMA, conhecido por Manoel Roleiro


Fonte: Nafronteira