PUBLICIDADE

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Furto em loja de roupas termina em perseguição e tiroteio, em Porto Velho

Um furto em uma loja de roupas da Avenida Calama, em Porto Velho, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (30) terminou em perseguição e tiroteio. Dois suspeitos foram presos, um conseguiu fugir e outro menor de idade foi apreendido. Os suspeitos foram perseguidos pela polícia enquanto tentavam fugir e ao seguir pela contramão na Avenida Jorge Teixeira invadiram o Espaço Alternativo, local utilizado para caminhada.

De acordo com o boletim de ocorrências, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender um furto em andamento. Chegando ao local, avistaram os suspeitos que ao verem a viatura empreenderam fuga em alta velocidade. Outras viaturas foram acionadas para ajudar a efetuar a prisão e uma delas acabou se envolvendo em um acidente no cruzamento entre a BR-319 e a Avenida Pinheiro Machado.

Para tentar fugir, os suspeitos invadiram várias ruas na contramão e tentaram se livrar das roupas furtadas jogando-as pela janela do veículo em movimento. Na Avenida Lauro Sodré, a PM tentou realizar um bloqueio da via, mas o carro dos suspeitos atravessou o canteiro central e continuou em fuga.

Trafegando pela Avenida Jorge Teixeira também na contramão, o veículo dos suspeitos chegou a se chocar com as placas de interdição do Espaço Alternativo, onde várias pessoas faziam caminhada.

Houve troca de tiros entre a polícia e os fugitivos. O carro dos suspeitos teve os pneus furados e a lateral alvejada. Neste momento, eles realizaram uma manobra brusca na Rua Carlos Bueiro e abandonaram o veículo para fugir a pé.

Dois suspeitos foram presos e um menor apreendido. Outro suspeito envolvido conseguiu fugir por uma matagal, mas a polícia acredita que ele esteja baleado.

Um dos homens envolvidos no furto confessou que também participou de outro furto realizado em uma loja de roupas no dia 28 deste mês.

Fonte: G1