PUBLICIDADE

domingo, 10 de março de 2013

Adolescentes com bebidas e armas foram surpeendidos pela polícia

Nesta sexta-feira (08), por volta das 23h50m, cerca de 22 jovens entre 15 e 22 anos foram surpreendidos quando consumiam bebidas alcoólicas e se exibiam com arma de fogo em frente uma residência no Bairro Santa Luzia.
A Guarnição do Grupo de Operações Especiais - GOE, neste final de semana efetuou comando de abordagem na cidade e logrou êxito em localizar um grande número de jovens em atitude suspeita que estavam em frente a uma residência na avenida Aluízio Ferreira, no Bairro Santa Luzia, entre eles menores estavam consumindo bebidas alcoólicas (Vodka) e fumando um cachimbo artesanal de nome narguilé, que ao receberem a abordagem policial, dissimuladamente um dos jovens que ali estavam se desfez de uma arma de fogo (revolver calibre cal.32, marca Taurus) jogando ao solo perto de uma cerca. Que ao serem indagados sobre a arma, ninguém quis assumir sua propriedade. 

Em busca pessoal foi localizada com um menor J.A.U. de 16 anos, uma câmera fotográfica digital contendo várias fotos de menores se exibindo com armas de fogo, em seguida foram identificados e levados até a Delegacia de Polícia juntamente com o proprietário da casa Eriel Antelo da Cruz (22 anos), que recebeu voz de prisão por permitir que menores de idade consumissem bebida alcoólica na varanda de sua residência, o jovem João Victor Laya (18 anos) também foi conduzido por está bebendo com os menores. 

Com apoio da Força Tática e as demais viaturas de serviço, os jovens foram levados para delegacia de polícia civil para a identificação do proprietário da arma de fogo, como também o acionamento dos pais ou responsáveis dos menores na companhia de um Conselheiro Tutelar.

Na Delegacia após os policiais analisarem as fotos, foi identificada uma segunda arma, onde o menor P. J. de 17 anos que estava na foto com o revolver confessou que arma estava no quintal da residência onde todos estavam bebendo, uma guarnição da polícia retornou ao local e localizou o revolver cal. 22 ao lado de um poço. O menor disse aos policiais que a arma era de outro menor L.D de 17 anos que estava na delegacia. 

Diante das evidencias o menor L.D confessou ser sua a arma cal. 22 e Geovanny Cuelhas Flores que também estava na delegacia confessou que estava com a outra arma Cal. 32, disse também que a arma é de seu primo Valdiney Said Flores, que está no regime semi-aberto, por ter cometido crimes de roubos de moto.

Os pais dos menores envolvidos na ocorrência acompanharam o registro policial juntamente com o conselheiro tutelar Carlos Alberto Medeiros. Os maiores de idade foram ouvidos pela delegada de Plantão para que as providências sejam tomadas.

Autor: Nafronteira