PUBLICIDADE

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

FICHA SUJA: Condenado pela terceira vez, Cassol está inelegível

Esta é a terceira condenação, que definitivamente o tira da possível disputa eleitoral em 2014 ao Governo do Estado.

Por unanimidade o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve a condenação do senador Ivo Cassol (PP-RO), por abuso do poder econômico e político e uso indevido dos meios de comunicação social.

A ação foi impetrada pelo Partido dos Trabalhadores, que tenta tirar Cassol do Senado para que a cadeira seja assumida pela ex-senadora Fátima Cleide (PT).


Ocorre que apesar da condenação, Cassol continuará sendo senador, por enquanto, segundo decisão do TRE. Porém, definitivamente, a decisão o tira da possível disputa eleitoral em 2014 ao Governo do Estado. Ele só poderá se candidatar novamente em 2018.

Essa condenação de Ivo Cassol no TRE foi devido a um showmício promovido em Rolim de Moura, com a presença do apóstolo Valdomiro Santiago, que também foi citado na ação judicial. Showmícios são proibidos pela legislação eleitoral.

As outras duas condenações de Cassol no TRE foram devido a ele ter participado da exibição de tratores adquiridos pelo governo do Estado em 2010, caracterizando promoção pessoal, e por ter participado de uma reunião com estudantes no clube Kabanas, em Porto Velho. Cassol já sinalizou diversas vezes que pretende ser candidato ao governo do Estado em 2014, mas as três sentenças dadas por um colegiado o tornam inelegível.

Fonte: Tudorondonia