PUBLICIDADE

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

POLÍCIA MILITAR DE NOVA MAMORÉ CONSEGUE PRENDER PARTE DE UMA QUADRILHA DE ASSALTO A BANCOS NA BR 425

Durante a noite desta quinta-feira (01/11),  uma guarnição do    município de Nova Mamoré fazia patrulhamento  na área rural do Ribeirão, quando avistou um veiculo Táxi de Guajará-Mirim, Vectra de cor preta,  fazendo  deslocamento  do  município pela Br 425, em direção a Br 364, entroncamento.
 
Os policiais notaram algo entranho e resolveram abordar o Táxi, que tinha como passageiros alguns indivíduos em atitude estranha. Após alguns quilômetros de acompanhamento, a guarnição conseguiu abordar o táxi e quando os ocupantes desceram do veículo, dois deles foram imediatamente identificados como sendo João Marques Pedroza Nazareno de 23 anos e André Rocha da Cunha, de 31 anos, ambos fugitivos do Sistema Prisional de Porto Velho (Presídio Urso Branco), e também suspeitos de praticarem roubos a Agencias Bancárias do Estado.

 
O terceiro individuo identificado pelo nome  Antônio Arlindo Rocha de Souza, de 32 anos. Durante a revista no veiculo, os policiais encontraram de baixo do banco dianteiro do passageiro, 01 (uma) Pistola de marca Sig Sauer 9mm, municiada com 12 cartuchos no carregador. João Marques confessou ser proprietário da arma, e que a mesma foi adquirida na Bolívia pela quantia de 4.000,00 (quatro mil reais), e seria utilizada para segurança do grupo.
 
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos três homens, em seguida apresentados na Delegacia de Polícia de Nova Mamoré, após exame de corpo de delito, juntamente com a pistola, e outros objetos apreendidos. Com João Marques foi encontrado 01 (uma) CNH falsa com nome de João Graciano Junior e com André Rocha também foi encontrada 01 (uma) CNH falsa com nome de João Paulo Cartagena dos Santos. A guarnição realizou pesquisa na Polinter e foi constatado que existem mandados de prisão contra João Marques Pedroza Nazareno e André Rocha da Cunha.
 
Contra João Marques os policiais descobriram várias ocorrências policiais, mas em seu desfavor não havia mandado de prisão. Ele confessou que após ter fugido juntamente com seus comparsas do Presídio Urso Branco, participou do roubo na Agencia Bancaria do município de Ministro Andreaza e que após este roubo fugiram para a  o pais vizinho, a Bolívia, onde ficaram escondidos. Após serem ouvidos na delegacia de Polícia de Nova Mamoré, foram encaminhados para o presídio de Guajará-Mirim.

Fonte: Guajaranoticias