PUBLICIDADE

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Policiais militares do 6º BPM apreendem cocaína durante abordagem em veículo táxi


Uma ligação anônima, às 20h15min da noite de segunda-feira 2, ao 190 do 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim resultou em apreensão de droga e a prisão em flagrante delito de dois homens por tráfego de produto entorpecente.

A colaboração anônima de populares foi imprescindível para o êxito da ação das guarnições de serviço do Batalhão Mamoré no combate aos ilícitos, dentre eles o tráfego de droga na faixa de fronteira Brasil/Bolívia. O fato é que Guajará-Mirim-RO acaba sendo um corredor de droga vinda da cidade boliviana Guayramerin-Beni-Bolívia, com destino a vários municípios do Brasil.
Com os dados característicos dos suspeitos e do carro táxi, que segundo o informante tinha placa de Porto Velho, as viaturas localizaram o veículo suspeito na Avenida 15 de Novembro bairro 10 de Abril, próximo a rotatória já tomando rumo a Capital rondoniense. No interior do mesmo se encontrava a dupla suspeita de estarem portando quatro pacotes de cocaína. O primeiro a ser identificado foi Jean Batista da Silva, 29 anos, disse ser morador do distrito de Jacy-Paraná e profissão armador e trabalha numa das empresas construtora das usinas no Rio Madeira. O outro, Gonçalo Silva Gomes, 23, relatou ter endereço fixo em Jacy-Paraná e também empregado das hidroelétricas do Madeira. Outras pessoas, além do motorista, foram encaminhadas a delegacia de Polícia e após depoimento foi posto em liberdade.
Os invólucros apreendidos com substância entorpecente, sendo três de Oxi e um pequeno com cocaína tipo brilho, pesaram 1 Kg e 580 gramas de droga. Também foram apreendidos os pertences dos acusados, como: três edredons, uma jaqueta de frio, bermudas, camisetas, três mochilas em variadas cores, aparelhos celulares, relógio de pulso e aproximadamente 115,00 reais em espécie, dentre outros objetos menores. Sobre a origem da droga, Jean disse ter adquirido na Bolívia, recebeu o material nas imediações de uma empresa no bairro Triângulo e levaria até Jacy-Paraná onde comercializaria.
Os dois foram flagranteados por tráfico de drogas e estão guardados no sistema prisional do Estado em Guajará-Mirim, aguardando o posicionamento do judiciário acerca do ocorrido.
Gonçalo Silva Gomes, 22 anos

Jean Batista da Silva, 29 anos
Autor: SD PM Almeida/6º BPM