PUBLICIDADE

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

DENARC RECUPERA VÁRIAS MOTOCICLETAS QUE SERIAM LEVADAS PARA BOLIVIA E CONSEGUE PRENDER VÁRIAS PESSOAS

A nova equipe   de policiais civis da Delegacia de Guajará-Mirim, Denarc, Departamento de Narcóticos, comandada pelo delegado Ronaldo Campos,  depois de mais um excelente trabalho de investigação efetuou  nesta terça-feira, (03/10),  no bairro Triângulo, em um Porto Clandestino  por volta da 22h51min a apreensão em flagrante de quatro pessoas, sendo uma mulher, que foi presa em sua residência na avenida 1º de Maio, bairro Jardim das Esmeraldas  por Receptação e Posse de Entorpecente.

 A equipe após receber informação anônima, que naquele local no bairro Triângulo, em um Porto Clandestino que inclusive serve frequentemente para cruzo de veículos tipo motocicletas, contrabandos oriundos da Bolívia e de outros produtos de roubo ou furto, tráfico de entorpecente e arma de fogo. Os policiais montaram campana e ficaram aguardando a chegada das motos,  e seus respectivos condutores. De repente, se aproximou 01 (uma) motocicleta Biz, sendo conduzida por um homem que ao  ser abordado, foi identificado como sendo Paulo Ricardo de Souza Gomes. Ele informou que a moto era produto de furto em Porto-Velho, e que estava ali para fazer o cruzo da mesma para o lado boliviano, e que logo em seguida chegaria ao local outra motocicleta sendo conduzida por um outro individuo conhecido por “GORDO”. Minutos depois, chegou a outra moto uma Honda XRE placa NCG 1465 de Porto Velho, conduzida por Ronaldo da Silva Mendes de 31 anos, vulgo “Gordo” residente na avenida Quintino Bocaiúva, bairro Centro, em Guajará-Mirim. Ronaldo chegou em alta velocidade, e ao ser surpreendido pelos policiais, veio cair ao solo, despencando no barranco, onde ainda  tentou fuga, sendo alcançado e imobilizado pela equipe, que fez uso de algemas para conte-lo, uma vez que o mesmo estava furioso e reagiu a prisão. 
 
Paulo Ricardo disse, ainda, que em poucos minutos viriam dois irmãos com mais duas motocicletas, eles foram avistados e reconhecidos pelos policiais  civis nas proximidades conduzindo, respectivamente, uma moto CG Titan branca modelo Cargo, e uma Biz amarela Placa OHL 9398 de Porto Velho, sendo conduzidas por Odair José, vulgo “Neguinho” e Carlos Alexandre. 
 
Os dois irmãos no local chamaram pelo dois comparsas  já presos em flagrante delito, mas ao avistarem os policiais empreenderam fuga  e Carlos Alexandre derrubou seu capacete ao fugir da polícia, sendo feito acompanhamento Tático na viatura e foi dada voz de parada aos dois elementos, porém apenas Carlos Alexandre obedeceu à ordem, Carlos estava sem capacete e entrando em várias contradições a respeito do porque estaria no local, Paulo Ricardo também confessou que havia ainda 02 (duas) motocicletas escondidas em uma residência no bairro Jardim das Esmeraldas, a equipe então foi ate essa residência na avenida 1° de Maio.
 
As motos foram localizadas em um quarto da residência, sendo elas: uma (01) de cor laranja Honda Biz, placa NDO 1529 de Porto Velho,  e outra sem placa uma Honda Bros de cor preta, ambas produto de crime.  Em seguida a polícia que tinha informação que no local funcionava uma  boca de fumo, foi feita uma revista minuciosa, sendo localizado em cima de uma sapateira 02 (dois) papelotes e um invólucro de plástico de cor preta, contendo cocaína.
 
Foi dada voz de prisão a dona da residência, Fátima A. D. S, de 38 anos, que confessou ter conhecimento da procedência criminosa dos veículos guardados em sua casa e da droga que ali estava guardada, bem como iria receber a quantia de R$: 300,00 (trezentos reais), para guardá-las. Fátima ao ser indagada quem teria deixado as motocicletas no referido local, ela respondeu que a pessoa de nome Odair José que atende pelo alcunha de “Neguinho”. Em seguida todos os envolvidos foram conduzidos a delegacia de polícia, onde todos foram flagranteados pela delegada plantonista Marcia Krause.
Foto: Omamore

Fonte: Guajaranoticias