PUBLICIDADE

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Família de Rondônia procura por estudante desaparecida em Portugal

A família, de Ji-Paraná (RO), da estudante brasileira Mayara Maldonado, de 20 anos, procura pela jovem desaparecida desde o dia 11 de outubro deste ano, na cidade de Braga, em Portugal. Segundo Camila Maldonado, tia da estudante, a jovem morava sozinha no país há dois anos e o último contato foi feito com o namorado, quando ela pediu por socorro.


A tia conta que o desaparecimento da estudante foi informado pelo namorado da sobrinha, dizendo que os dois deveriam se encontrar, mas antes do encontro, a menina ligou pedindo socorro. “E realmente houve essa ligação, porque a polícia já ouviu ela pedindo socorro e confirmou”, destaca Camila.

Com o sumiço de Mayara, a mãe dela, Alessandra Maldonado, retornou a Portugal junto com o atual marido para procurar pela filha. “A família toda morava em Portugal, mas há dois anos, todos retornaram ficando apenas a Mayara. Ela inclusive iria começar a faculdade”, diz Camila.

De acordo com o Itamaraty, em Portugal a mãe já deve ter procurado o consulado brasileiro, e o consulado entra em contato com as polícias do local. Segundo plantonista do consulado brasileiro, o órgão tem uma rede de contatos que facilitam encontrar pessoas desaparecidas e que as autoridades consulares do Brasil em Portugal fazem o acompanhamento de todo o processo de busca pela jovem.

Em sua página pessoal de uma rede social, a mãe de Mayara faz vários apelos para quem souber de notícias sobre a filha entrar em contato com a família ou com a polícia para ajudar no caso.

Fonte: G1