PUBLICIDADE

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

TCE determina suspensão de locação de aluguel de veículos para Secretaria Estadual de Segurança Pública

Recentemente, o conselheiro Francisco Carvalho, do Tribunal de Contas do Estado (TCE) mandou suspender o pregão eletrônico definiria empresa especializada em serviços de locação de veículos de médio porte para a Secretaria Estadual de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), no valor total de R$ 53.009.165,04 (cinquenta e três milhões, nove mil, cento e sessenta e cinco reais e quatro centavos).
 
A decisão atendeu pedido de unidade técnica do próprio Tribunal de Contas que encontrou indícios de “irregularidades apuradas na análise técnica, existência dos requisitos que autorizam a concessão de tutela antecipatória para que a administração se abstenha de adjudicar o objeto até ulterior manifestação desta Corte de Contas”.

Apesar da suspensão, o TCE concedeu prazo para as correções devidas e para a apresentação de justificativas por parte do governo. “Concedo o  prazo de 5 (cinco) dias, a contar da notificação, para que o Superintendente da SUPEL, Márcio Rogério Gabriel, e a Pregoeira daquela Superintendência, Vanessa Duarte Emenergildo, promovam as adequações necessárias à regularidade do certame ou apresentem suas razões de justificativas acerca das impropriedades apontadas no Relatório Técnico”, afirmou em seu despacho o conselheiro.
Diante do fato, o governo do Estado não anunciou quem seria o vencedor do pregão eletrônico até a resolução dos problemas apontados pelo Tribunal de Contas.

Fonte: RONDONIAVIP