PUBLICIDADE

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Policia Civil em ação rápida identifica e prende assaltantes de motos

Após uma intensa investigação, a equipe de policiais civis lotados em Guajará-Mirim conseguiram identificar os dois jovens acusados de cometer o assalto na última segunda-feira (30.09), por volta das 20:00 hrs, na Avenida José Cardoso Alves, Bairro Santo Antônio, dois elementos adentraram na residência da vitima, de posse de  uma arma de fogo e outro com uma faca, e sob grave ameaça renderam todos ali presentes, os colocaram de joelhos e, de posse da chave do veículo, tomaram de assalto a motocicleta Marca HONDA NXR 150 Bros de cor preta, placa NBI 5312, e evadiram rumo ao bairro triângulo, local onde cruzaram a motocicleta para o lado boliviano.   


A Policia Militar foi acionada e empreendeu diligencias até o Porto dos Canoeiros, onde localizaram, no Porto do Carlito, o capacete da marca taurus de cor preta com detalhes em rosa pertencente a vitima. Na ocasião, populares relataram aos policiais que há poucos instantes uma embarcação havia saído do porto  numa canoa, levando uma motocicleta HONDA BROS, razão pela qual os policiais militares conseguiram uma embarcação para tentar interceptar os assaltantes no meio do rio, mas não obtiveram êxito.      

Em uma ação rápida os policiais civis identificaram as pessoas de VALDIR DORADO ANEZ, vulgo “PELON” e FRANCISCO GARCIA DA SILVA, vulgo “KIKO”, ambos residentes no Bairro Triângulo, como autores do roubo e passaram a diligenciar no sentido de capturar os infratores.

De posse das informações, as equipes da Polícia Civil tiveram êxito na localização dos elementos, os quais confessaram a prática criminosa e acabaram por entregar a arma de fogo usada no crime, ocasião em que apontaram um menor residente no bairro triangulo como sendo a pessoa que escondeu a arma logo após o crime, inclusive confessaram que a vítima já estava sendo observada por 04 dias. Ainda sobre a dinâmica do crime, os assaltantes confessaram com riqueza de detalhes sobre como se deu o crime, a forma que a motocicleta foi transportada para a Bolívia e indicaram o receptador do veículo, sendo um boliviano de nome LITTE, a qual “PELON” devia certa quantidade em dinheiro, e roubou a motocicleta para quitar essa divida.
 
 O Delegado de Policia adotou todas as providências cabíveis para que os infratores não permaneçam à disposição da Justiça e fora do convívio da sociedade, para isto, solicitou do Poder Judiciário a conveniente prisão preventiva dos autores do crime, sendo o Mandado expedido e cumprido e os autores do crime encaminhados ao presídio local, enquanto são adotadas todas as medidas necessárias a conclusão do inquérito policial.

Toda a Policia Civil, por determinação do Delegado Regional, esta trabalhando intensivamente para que estes fatos não voltem acontecer no Município, tirando esses infratores do meio da sociedade.


 Fonte: Portal Guajará.