PUBLICIDADE

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Sexto Batalhão PM em Guajará-Mirim tem novo Comandante

A solenidade militar de passagem de comando aconteceu na tarde de sexta-feira (08/8), no palanque do 6º BPM em Guajará-Mirim, sendo presidida pelo coronel PM César - Comandante Geral da PMRO.

A mudança no escalão superior do Batalhão Mamoré foi prestigiada por autoridades militares, civis e eclesiástica, convidadas ao evento. Familiares de policiais militares e público civil, também assistiram a troca de Comando do 6º Batalhão PM. O evento foi abrilhantado pela banda de música do 6º BIS, que executou os hinos no transcorrer da formatura.

Honras militares

Foram prestadas ao Sr. coronel PM Paulo César de Figueiredo - Comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia, autoridade maior no evento.

Exoneração e fala do Coronel substituído

Após a apresentação da tropa ao Comandante Geral, todos cantaram o Hino Céus de Rondônia, que foi seguido da leitura do ato de exoneração do comandante substituído tenente coronel PM Clairton Pereira da Silva. Do mesmo modo, a divulgação da referência elogiosa ao Oficial que ora deixou o cargo, pela missão cumprida frente ao Batalhão Mamoré. Ele ao se pronunciar, durante a formatura, após os cumprimentos de praxe, fez um breve relato de seus mais de 2 anos comandando a Unidade da Polícia Militar em Guajará-Mirim, finalizou agradecendo a todos pelo empenho e dedicação na profissão Policial Militar. O coronel Clairton assumiu o comando do 6º BPM em 10 de fevereiro de 2.011, permanecendo no cargo até a sexta-feira oito de agosto/2013.

Novo Comandante

A passagem de Comando prosseguiu, após a leitura dos atos legais. O Sr. major PM Edval Rodrigues da Silva, durante o ritual militar foi designado à função de Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar onde até então respondia como subcomandante da Unidade. O coronel PM César conduziu a transmissão de cargo e logo recebeu a apresentação dos comandantes substituído e substituto.
Espadas

Os dois Oficiais voltados um para o outro abateram as espadas, à autoridade que conduziu o evento permanecendo-os com as mesmas perfilada, momento em que a banda tocou “A Granadeira”. Após a continência perfilaram-a, voltando-se à Bandeira Nacional e embainhando-as simultaneamente com o Comandante Geral. O rito foi finalizado com a revista à tropa, feita pelo tenente coronel Clairton (substituído) e major PM Edval (substituto).
Desfile da tropa

Encerrando a solenidade, a tropa do 6º BPM desfilou em continência ao novo Comandante da Polícia Militar em Guajará-Mirim.


Autor: Assessoria 6º BPM