PUBLICIDADE

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Polícia prende quadrilha que roubou caminhonete do governo que estava com ex-deputado Garçon

Um trabalho conjunto entre 2ª  e 5ª DPs na noite desta terça-feira, 20 de agosto de 2013, resultou na prisão de em flagrante de seis pessoas que supostamente integram uma quadrilha especializada em assalto a residências, sendo que um dos conduzidos estava foragido da Justiça.

Segundo o inquérito, no sábado passado, 17 de agosto, houve um roubo de uma caminhonete HILUX, uma motocicleta, dois notebooks e uma câmera digital no bairro Flodoaldo Pontes Pinto.

Tão logo registrado o boletim de ocorrência, os policiais civis, sob o comando da delegada Rosilei de Lima, iniciaram as investigações visando desvendar o caso.

Ocorreu que, no  dia 19 de agosto, o ex-deputado Lindomar Garçon conduzia uma caminhonete pertencente à frota do Governo do Estado, quando foi abordado por alguns integrantes da suposta quadrilha, que mediante ameaça levaram o veículo e outros pertences.

Ato contínuo, policiais civis da 2ª e 5ª DP, conjuntamente, lograram, através de diligências e informações, identificar os suspeitos, sendo que na noite de 20/08/2013 apuraram a existência de dois receptadores que  estariam aguardando em determinado local o recebimento de uma caminhonete roubada pelo suposto bando e que  seria vendida pelo valor de R$ 3.000,00 (três mil reais).

Os policiais lograram abordar os dois supostos receptadores, que já estavam com uma das caminhonetes no local. Em seguida aguardaram, em campana, a chegada dos demais envolvidos, que chegaram conduzindo a outra  caminhonete, ocasião em que também foram abordados e presos no momento da transação envolvendo a compra e venda do veículo.Durante as ações foram conduzidos Vidal Henrique A.S., Sebastião Luciano S.U., vulgo “GRILO”, Máximo G.S. (suposto receptador), Adalto M.S. (suposto receptador), Leonardo G. P., vulgo “TUBARÃO”, este foragido da Justiça e considerado bastante violento com suas vítimas.

Foram recuperadas as caminhonetes, notebooks e aproximadamente R$ 10.000,00 (dez mil reais) em espécie e outros objetos de procedência duvidosa, além de duas armas de fogo.

A Polícia Civil informa que a foto dos acusados está sendo divulgada por interesse público, haja vista a possibilidade de existência de outras vítimas. A Direção Geral de Polícia Civil orienta a população no sentido de ser cautelosa no momento de chegar e sair de suas residências, pois quadrilhas que atuam em roubos a residência ficam à espreita, aguardando um momento de distração das vítimas em frente a suas casas para roubá-las.


Fonte: PC/RO