PUBLICIDADE

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Câmera flagra momento em que ciclista é atropelado em Porto Velho

Acessório da bicicleta da vítima na calçada (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)
(Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)
A câmera de segurança de uma loja na Avenida Calama, no Bairro Liberdade, em Porto Velho, flagrou o momento em que o ciclista Antônio Paulo do Nascimento foi atropelado e morto por um veículo conduzido por Anderson Cerveira Lopes, de 26 anos, neste sábado (27). De acordo com a delegada Simone Barbieri,  o motorista do veículo será indiciado por homicídio doloso qualificado. [Veja o flagrante no vídeo abaixo]



O vídeo mostra quando Antônio Paulo seguia pelo lado direito da via quando foi atingido pelo veículo, que segundo a polícia estava em alta velocidade. O carro só parou após atingir uma árvore na calçada. Em seguida o passageiro desce do carro. O condutor sai do veículo pela janela. De acordo com testemunhas Anderson estava em visível estado de embriaguez.
 
Segundo o Boletim de Ocorrências, testemunhas afirmaram que no momento da colisão o condutor disputava um 'racha' com uma motocicleta quando perdeu o controle do veículo. Com a chegada da polícia o motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro e tentou fugir do local com o auxílio de familiares.
 
De acordo com a polícia, representantes da empresa de construção civil, onde a vítima trabalhava, relataram que Antônio ia para o trabalho em uma obra.
"Nesse caso houve um dolo eventual porque o motorista apresentou sinais de embriaguez, dirigia em alta velocidade fazendo 'zigue-zague' na pista e de acordo com testemunhas disputando 'racha' com motociclista ainda não identificado", explicou a delegada. 
 
O G1 tentou contato com familiares e os advogados de Anderson Cerveiro, mas não quiseram falar sobre o assunto. O motorista foi encaminhado para a Penitenciária de Médio Porte, Pandinha.
 
Balanço   
Em um ano de blitzes da Operação Lei Seca, de março de 2012 a 31 de março de 2013, a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar registrou a prisão de 406 condutores por dirigirem embriagados em mais de 10 mil abordagens, só em Porto Velho. De acordo com dados registrados nas operações, 92,59% das pessoas presas são homens.
 
Fonte: G1