PUBLICIDADE

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Porto Velho: Bando mantém agentes penitenciários federais reféns por 12 horas

“Eles levaram nossas armas, carro e celulares, não sabemos ao certo o que eles queriam”, disse um dos agentes
A ação dos bandidos aconteceu na quarta-feira (14), na Rua Pedro, no bairro Aponiã, em Porto Velho. De acordo com informações, passadas pelas vítimas, o bando, formado por cinco ou seis homens encapuzados, quebrou a porta de vidro e invadiu a casa de dois Agentes Penitenciários, do Presídio Federal da capital, por volta das 8h.

Os bandidos amarram e amordaçaram as vítimas, e mantiveram os dois presos em um quarto da casa. Durante todo o dia, os assaltantes entravam e saíam da casa, no carro dos agentes, que depois de 12 horas, conseguiram se soltar e chamar a polícia. “Eles pediam nossa colaboração, para ficarmos quietos. Não faziam ameaças, só pressão psicológica”, disse uma das vítimas.

O NewsRondônia teve acesso à casa. Sangue das vítimas, que tentavam se desamarrar durante todo o dia, ficou respingado pelo chão e pelas paredes. Um dos agentes teve o braço bastante ferido pelas amarras e apresentava hematomas pelo corpo. Na última saída do bando, por volta das 20h, as vítimas arrombaram a porta do quarto, deixando-a em pedaços, para conseguir pedir socorro. “Eles levaram nossas armas, carro e celulares, não sabemos ao certo o que eles queriam”, disse um dos agentes.

De acordo com curiosos, e moradores da região, os bandidos estariam interessados em entrar na casa dos fundos, onde o morador mexeria com ouro. Mas como não houve movimentação, os agentes reagiram a tempo, conseguindo socorro. 

Fonte: Newsrondonia