PUBLICIDADE

sábado, 3 de novembro de 2012

JI-PARANÁ - Adolescente atira contra padrasto e trajetória da bala acerta de raspão rosto da mãe e mata irmã

A tragédia aconteceu na Rua passos, Bairro primavera, 2º Distrito de Ji-Paraná, por volta do meio dia desta quarta-feira (01), uma criança identificada como Daiane da Silva Alves de apenas 12 anos foi assassinada pelo próprio irmão, um adolescente de 16 anos, após uma discussão entre o adolescente e seu padrasto. 
 
Tudo começou quando o garoto tentou alimentar um cachorro com a comida do almoço, o padrasto não gostou e uma discussão começou dando início à confusão. O adolescente buscou uma arma que estava escondida e atirou contra o padrasto, a mãe do garoto entrou na frente e o tiro pegou de raspão em seu rosto, mas o pior acabou acontecendo, o tiro acabou acertando também sua irmã de doze anos quando ela saía na porta da casa para ir à escola. Depois de atirar na irmã o jovem ainda tentou socorrê-la em uma moto, mas a menina acabou caindo da motocicleta, em seguida os bombeiros chegaram ao local e socorreram a criança ao hospital municipal. Na sequência o menor entregou a arma do crime para um amigo esconder e fugiu em uma moto, mas foi localizado e detido por policiais de trânsito na Avenida Transcontinental com Avenida 06 de Maio no 1º Distrito da cidade.

O garoto disse para a polícia que teria jogado a arma no Rio Machado próximo ao Grupamento dos Bombeiros, mas depois de quase 40 minutos de buscas no rio, os bombeiros e a polícia militar receberam uma ligação anônima dizendo que a arma do crime estaria escondida atrás da residência onde aconteceu a tragédia. No local, a polícia acabou encontrando arma, um revolver de calibre 38 que estava somente com uma munição deflagrada e escondido de baixo de alguns pedaços de telha. O adolescente acabou falando a verdade e disse que quem escondeu a arma foi um amigo. O amigo identificado como Gilmar Jesus de Freitas foi localizado e confessou que ajudou o garoto a esconder o revólver. Todos foram conduzidos a Delegacia de Polícia para os procedimentos necessários.

Fonte: Plantão Central