PUBLICIDADE

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Deputado pede providências contra excessos da Eletrobras

O deputado Flávio Lemos (PR) apresentou à mesa diretora da Assembleia Legislativa indicação à Eletrobras Distribuição Rondônia, com cópia ao governador citando a necessidade de verificar o excessivo número de reclamações com relação à leitura de relógios, bem como a prática abusiva empreitada pelos serviços terceirizados junto aos consumidores. Ele disse contar com o apoio dos colegas para aprovação da matéria.

Flávio Lemos disse em sua justificativa que nos últimos dias muitos consumidores relataram uma série de reclamações em relação à concessionária de energia elétrica, por acreditarem estarem sendo vítimas de prática abusiva, ao serem acusados de envolvimento com irregularidade no medidor de luz.

Moradores do bairro Cidade Nova, em Porto Velho, alegaram ter sido obrigados a assinar termo de confissão de dívida, sem direito de defesa, para que tivessem a energia religada pela Eletrobras. Os moradores afirmam que ficaram constrangidos com a situação.
Após a troca do relógio as contas sofreram um aumento exorbitante, apesar de, segundo os moradores, o consumo não ter aumentado. Outra reclamação é que funcionários terceirizados que efetuam os cortes e retirada dos medidores vêm agindo de forma abusiva, também submetendo os consumidores a constrangimento.

O deputado Flávio Lemos citou, ainda, que o consumidor é obrigado a se dirigir à loja central da Eletrobras, onde geralmente é tratado de forma ríspida e sem direito à defesa lhe é imposto a obrigatoriedade do pagamento.

Fonte: rondoniadinamica