PUBLICIDADE

terça-feira, 25 de setembro de 2012

AÇÃO DA PM QUE APREENDEU TRIO ELÉTRICO DO SENADOR CASSOL FOI LEGAL

O senador da republica Ivo Narciso Cassol se envolveu em uma tremenda confusão neste sábado, o senador participava de uma carreata da Coligação “Theobroma esta no caminho certo” apoiando a reeleição do atual prefeito daquele município. Após tomar conhecimento que a carreata acontecia de forma irregular, a Polícia Militar imediatamente se deslocou até o local onde constatou a veracidade da irregularidade.

Acontece que de acordo com o Art. 39 § 10 da Lei das Eleições nº9.504/97 que diz o seguinte: § 10. Fica vedada a utilização de trios elétricos em campanhas eleitorais, exceto para a sonorização de comícios. (Incluído pela Lei nº 12.034 , de 2009).

(VEJA O FATO OCORRIDO NESTA POSTAGEM ANTERIOR): 
Cassol bate boca com PM após trio elétrico ser apreendido durante carreata em Theobroma

O trio elétrico que acompanhava a carreata estava sendo usado pela coligação de forma vedada pela legislação que só autoriza o uso desse tipo de veículo de forma fixa, em sonorização de comícios. Seguindo o que diz a Lei Eleitoral, o 3° SGT PM Renato que é comandante daquele município juntamente com o SD PM Braga apreenderam o trio elétrico, pois o mesmo participava da carreata de forma errada, pois estava percorrendo as principais ruas do município de Theobroma.

Após a chegada da Policia Militar, o Senador Ivo Cassol tomou a frente e começou a proferir os seguintes dizeres, “A lei eleitoral é clara, trio elétrico pode ser utilizado em passeatas e em comícios”, após proferir esses dizeres o senador ainda continuou dizendo incessantemente que se fosse ordem judicial teria que cumprir, caso o contrário o trio teria que ser liberado. A multidão de pessoas que assistiam o ocorrido começou a ficar eufórica dando início a um pequeno clima de baderna, os participantes que estavam nas motos começaram a buzinar e por pouco a situação não saiu do controle.

O senador ainda teria proferido palavras contra o SGT PM Renato tais como: “VOCÊ NÃO É HOMEM, VOCÊ É UM COVARDE” sempre gesticulando muito com as mãos em direção ao militar que estava cumprindo a Lei, o senador ainda finalizou as ofensas com os seguintes dizeres: “Eu estou no senado para fazer as leis, e as leis do Brasil existem para serem cumpridas, não tem nada que proíbe um trio elétrico de fazer uma carreata, a lei permite um trio elétrico de fazer uma carreata, o que é proibido é o trio elétrico andar nas ruas sozinho fazendo política, do jeito que estava sendo feito era legal mais tem pessoas incapacitadas e incompetentes que acabaram com a festa”.

O SGT Renato ingressou na Policia Militar no ano de 2006 por intermédio de um concurso publico onde na ocasião disputou sua vaga com milhares de candidatos ingressando na corporação com o cargo de Soldado, em 2010 o militar novamente foi aprovado em um concurso interno para Sargento onde o grau de dificuldade é altíssimo, Bacharel em direito o Sargento Renato traz em seu histórico militar boas referencias e viu ser proferido da boca de um Senador da República, que tem como principal função em seu cargo criar Leis, falar que uma lei que existe desde 1997, não existia.

Ao final, o caminhão foi apreendido pelos militares que não cederam a pressão do Senador e encaminharam até Jaru, o caminhão encontra-se detido no pátio do cartório eleitoral.

Fonte: Jarunoticia.com.br