PUBLICIDADE

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Polícia Civil de Guajará-Mirim elucida crime de latrocínio que vitimou estudante de medicina

Tarcísio Júnior (Foto: Facebook)
Na manhã desta quinta-feira (9) o delegado de Polícia Civil de Guajará-Mirim Ronaldo Carvalho, reuniu a imprensa local para comunicar o desfecho sobre o assassinato do estudante de medicina Tarcísio Júnior de Oliveira Durães, de 21 anos. 

O Caso

O corpo do estudante, foi encontrado no fim da tarde desta segunda-feira (6), pela Polícia, na zona rural de Guajará-Mirim (RO). O jovem foi visto pela última vez perto de um balneário, no sábado (4) próximo ao local onde foi encontrado o corpo.

A perícia médica confirmou que o estudante foi estrangulado. De acordo com as investigações preliminares, a suspeita é que Tarcísio foi vítima de latrocínio já que o jovem pilotava uma motocicleta no dia que desapareceu e não foi encontrada pelos policiais até o momento.

A busca pelo jovem começou na segunda-feira. Os familiares registraram o desaparecimento no domingo (5). Um amigo de Tarcísio colaborou com a busca e reconheceu o corpo que estava em um matagal próximo ao local onde o estudante foi visto pela última vez.

A perícia médica concluiu que Tarcísio sofreu estrangulamento com um cordão.

Desfecho do Crime

Na terça-feira (7)  o delegado encarregado do caso, ouviu as testemunhas que viram Tarcísio no balneário e obteve a confirmação de que uma testemunha encontrou no caminho do balneário Chega Mais dois jovens: Jaimison Alves de Lima, de 25 anos, conhecido por (Jaime) e Marcelo Josué Mendonça, de 20 anos, que  no local passaram a ingerir bebida alcoólica. Tarcísio e uma amiga já estava no Balneário em uma moto. 

Jaime que reside em sua residência situada a Avenida Domingos Correia de Araújo, 2304, bairro Planalto, onde foi localizado, confessou que havia tirado a vida de Tarcísio para roubar a motocicleta. Segundo o relato de Jaime, quando estavam no Balneário junto com amigos, a vítima Tarcísio passou a se insinuar para ele, este acabou chamando a vítima para se juntar ao grupo.

A amiga de Tarcísio pegou carona e seguiu rumo à cidade. No início da noite, Jaime seguiu na garupa da motocicleta de Tarcísio, enquanto Marcelo conduzia a outra motocicleta. Os três seguiram para um outro balneário, onde o trio manteve relações sexuais.

Jaime disse que após o ato sexual teve a ideia de roubar a moto e trocar por droga na Bolívia e dividir com Marcelo. Na estrada em que o Tarcísio foi encontrado morto,  Jaime pediu para que Tarcísio parasse para que ele urinasse, momento em que pegou um cordão de nylon e começou a enfocar a vítima com a ajuda de Marcelo. 

Jaime disse que segurou o cordão até conseguir tirar a vida da vítima e depois jogaram o corpo na margem da estrada. Após cometer o fato, Jaime foi com a motocicleta Biz até o posto onde trabalha, retirou a placa, em seguida foi até sua residência, onde escondeu o veículo no quintal

Jaime após confessar a autoria do crime foi preso e está a disposição da justiça. A motocicleta foi apreendida pela policia. Marcelo que trabalha na usina de Jirau não foi localizado, ficando na condição de foragido da justiça, quem souber informar sobre o paradeiro de Marcelo Josué Mendonça, de 20 anos, comunicar a Polícia Civil.

Autor: Nafronteira