PUBLICIDADE

quinta-feira, 7 de março de 2013

AÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA CIVIL E MILITAR FECHA BOCA DE FUMO DO CAÇOTE, Veja as Fotos

Nesta quarta-feira (06) por volta das 15:00h, uma ação conjunta entre Núcleo de Inteligência da Policia civil, Policiais Militares do GOE, Força Tática e N.I do 6º BPM, desarticularam o comércio de drogas no Bairro Santa Luzia, denominado Boca do Caçote



Informações mostravam que o proprietário da Boca era o senhor Sidney Mendes Pinheiro, conhecido pela alcunha de CAÇOTE, que é bastante conhecido no mundo do crime, por ter sido preso algumas vezes por tráfico de drogas e receptação de produtos roubados. Em seu endereço situado na Avenida Miguel Hatzanakis com Osvaldo Cruz no Bairro Santa Luzia, funcionava o ponto de venda de substâncias entorpecentes e contava com uma equipe formada para a prática de crimes, os chamados soldados de Caçote.

Sidney Mendes Pinheiro, vulgo Caçote
Caçote aliciava jovens para vigiar a boca e vender as drogas nas esquinas do bairro, sendo que alguns desses jovens são menores idade, e se algo desse errado os menores assumiriam o crime, pois, as penas são mais brandas com o menor infrator.

Os policiais de posse de um Mandado de Busca e Apreensão começaram a monitorar a casa de Caçote, e notaram que a saída e entrada de pessoas usuárias de drogas naquele recinto era constante, sendo necessário a abordagem em alguns desses elementos que saíam do local, onde foi possível localizar com  Dreyfus Gabriel Campos Brito, "vulgo Coruja", 05 papelotes de substâncias entorpecentes, que ao ser indagado pelos policiais, coruja disse que é usuário de drogas e  informou que comprou a droga na referida boca de fumo. Também foram abordados Jackson Tavares da Costa, um menor T.G.P.D.C de 16 anos, que eram responsáveis pela venda das drogas. 

Jackson Tavares da Costa
Um menor A.M.B.C, de 16 anos que estava na companhia de Gabriel Ivomário Mendes dos Reis, de 23 anos, também foram abordados e encontrado em suas vertes uma trouxinha de substância entorpecente, onde ambos afirmaram que haviam comprado a droga na referida boca. 


Diante das evidências os policiais fizeram o cerco na casa e adentraram, encontrando no interior da residência  Caçote (38 anos), Carlos Henrique Santos Nobre (18 anos), Rejandresson Castro Tavares (24 anos) e um menor R.M.N de 17 anos, todos empregados por Caçote como soldados, utilizados para a venda das drogas e avisar quando a polícia chegava nas proximidades.

Carlos Henrique Santos Nobre

Rejandresson Castro Tavares
Em revista pessoal foi encontrado com Caçote a quantia de R$ 626,00 oriunda da venda da drogas, já em seu quintal foi encontrado substância entorpecente em um prato de vidro que estava em cima do galinheiro, secando para que fosse comercializada em seguida. No quintal próximo a cerca foi localizado enterrado um invólucro azul com drogas, totalizando 292 gramas de substância entorpecentes, na casa foi localizado também vários recortes de sacola plástica para embalar a droga e alguns objetos de procedência duvidosa como: brincos, cordões, pulseras, aparelhos DVD, Celulares, Aparelho de Som, Impressora, câmera digital e outros. 



Todos os envolvidos foram conduzidos para Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido. Caçote foi flagranteado pela delegada Márcia Maria Krause, em seguida conduzido ao presídio local, aguardando a disposição da justiça.

Autor: Nafronteira
Fotos: Nafronteira/Jota