PUBLICIDADE

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sexto Batalhão PM em Guajará-Mirim recebe Programa de Saúde Preventiva para os Servidores de Segurança Pública de Rondônia

 Desde as 14 horas de segunda-feira (15), sob a coordenação da Tenente Coronel PM Dentista Ana Júlia, uma equipe técnica formada por médica infectologista; bioquímicos; psicóloga e auxiliares de enfermagem está nas dependências do 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim atendendo servidores da área de segurança pública.


As atividades desenvolvidas são resultado de ação coordenada pela Diretoria de Saúde da PMRO; Núcleo de Estudo, Prevenção e Gerenciamento do Estresse – NEPGRES da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – SESDEC e conta com apoio de diversos órgãos, como: AGEVISA/RO; ASPRA; Astir; Ciretran e Secretaria Municipal de Saúde de Guajará-Mirim, tendo como público alvos Policiais Militares, Bombeiros Militares, Policiais Civis e familiares dos mesmos.

O cronograma está sendo de acordo com o programado, onde nos dias 15, 16 e 17, nos horários das 08hs às 11h30min e das 14h às 17h houve os procedimentos de vacinação contra hepatite B, febre amarela, Dupla Adulto (tétano e Difteria) e Influenza/H1N1 e ainda a realização do Teste Rápido para hepatites B e C no quartel do 6º BPM. Outra ação ocorrida, no mesmo horário das vacinas, nesses dias foi à aferição de pressão arterial e medidas antropométricas. Materiais educativos, como folders, foram distribuídos a todos juntamente com preservativos.

Várias palestras já foram proferidas desde segunda-feira, dentre elas: DST’s; saúde mental, realizadas no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Guajará-Mirim nos período matutino e vespertino.

As palestras da quarta-feira, 17, também direcionadas aos servidores de segurança pública foram a continuidade dos temas: Drogas lícitas e ilícitas e Saúde mental, levado ao conhecimento dos presentes no Auditório da Ciretran local. Na tarde foi o conteúdo sobre Economia doméstica e familiar, Doenças Sexualmente transmissíveis e novamente Saúde mental.

Programação para o dia 18 de Outubro de 2012:
Continua, das 08h00min às 11h30min e no período vespertino das 14h00min às 17h00min, a vacinação contra hepatite B, febre amarela, Dupla Adulto (tétano e Difteria) e Influenza/H1N1 e o Teste Rápido para hepatites B e C, nas dependências do 6º BPM. Das 08hs até às 11h30min, estará ocorrendo a aferição de Pressão Arterial e medidas antropométricas no 6º BPM.

Continuam as palestras:
A partir das 07h30min, tem continuidade das palestras voltadas aos PMs, BMs, policiais civis e familiares no auditório da Ciretran com tema: Drogas lícitas e ilícitas. Às 10hs será a vez da palestra: Saúde Mental também na Ciretran. Ainda, haverá às 14hs, a palestra – Economia doméstica e a partir das 15hs retorna a palestra: Saúde Mental.

Dia 19 de Outubro de 2012:
Público Alvo: Policiais Militares, Bombeiros Militares, Policiais Civis e seus familiares.
Nesse último dia, está previsto, das 08h até às 11h30min e das 14h às 17h, mais atendimento acerca de vacinação: hepatite B, febre amarela, Dupla Adulto (tétano e difteria) e Influenza/H1N1 e o Teste Rápido de hepatites B e C, no 6º BPM além da Aferição de Pressão Arterial e medidas antropométricas, a partir das 08hs e se estende até às 11h30min.

Pra finalizar os serviços de palestras, no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, das 08 da manhã ao meio dia tem início o último tema: Atendimento Jurídico, que também será proferido na parte da tarde das 14hs às 15 de sexta-feira.






Fonte: SD PM ALMEIDA/6º BPM