PUBLICIDADE

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sargentos do 6º BPM são eleitos a vereadores


 Dos policiais militares lotados no 6º Batalhão de Polícia Militar que saíram candidatos na disputa eleitoral municipal no domingo 7 de outubro, dois conseguiram a eleição ao cargo de vereador da cidade.


O 2º sargento PM Cleb José Freitas, ingressou na Polícia Militar de Rondônia no dia 23 de março de 1988 fazendo o Curso de Formação de Soldado no antigo CFAP em Porto Velho, onde após a conclusão do mesmo passou a compor as fileiras da corporação e em seguida foi lotado na sede do Batalhão Mamoré em Guajará-Mirim. Cleb no decorrer da carreira Policial Militar, em seus quase 30 anos de contribuição, acumulou dezenas de elogios por diversos serviços prestados à comunidade. Ele também alcançou diversas medalhas, dentre elas: Imperador Dom Pedro II; duas de Dedicação Policial Militar; uma de Mérito Forte do Príncipe da Beira e ainda a de Mérito Policial Militar.

O agora vereador eleito com 268 votos, ou 1,29% dos votos válidos, representante da Polícia Militar na Câmara municipal da Pérola do Mamoré, ocupará uma das onze cadeiras no legislativo guajaramirense, conseguindo a eleição logo em sua primeira vez em que concorreu a uma vaga de vereador.

Outro edil
Sgt Boanergi

Já o 3º sargento PM Boanergi Carmo e Silva, lotado na 3ª CIA em Nova Mamoré, do mesmo modo logrou êxito nas urnas em sua primeira vez numa disputa eleitoral, galgando a vereança naquele município com 2,37% das intenções válidas, obtendo 291 votos.

O sargento Boanergi também passou a fazer parte do quadro da Instituição em 28 de Março de 1988, concluindo o Curso de Soldado com êxito, sendo destacado ao 6º BPM. Boanergi em mais de duas décadas de profissão policial militar e como forma de reconhecimento de seus superiores obteve medalhas, sendo, uma Mérito Forte do Príncipe da Beira; duas de Dedicação Policial Militar além de vários elogios, dando conta dos bons serviços prestados junto a sociedade rondoniense.

Com a eleição dos dois graduados põem fim há vários anos que a PM não tem representante no Poder Legislativo nos dois municípios.

A família Policial Militar do 6º BPM (Guajará-Mirim e Nova Mamoré) deseja aos dois eleitos muita sorte na carreira política alcançada, que ambos desenvolvam ações em prol de todos e Deus os abençoe na nova missão recebida que é de Legislar em nome da municipalidade.

Autor: SD PM Almeida/6º BPM