PUBLICIDADE

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Presidente Médici: Corpo de jovem desaparecido é encontrado enterrado dentro de córrego; Fotos


O corpo do jovem Maycon Ribeiro Mosselin, de 17 anos foi encontrado na manhã desta terça-feira (23) enterrado dentro de um córrego. O rapaz estava desaparecido cerca de 10 dias e sua família o procurava desesperadamente. Maycon foi vítima de Homicídio, teve a cabeça esmagada a pauladas e o pescoço perfurado a faca. A polícia civil em menos de duas horas após o corpo ser encontrado, prendeu o assassino, identificado como Marcos Antônio dos Santos Rodrigues.

O DESAPARECIMENTO

Segundo familiares, o jovem costumava sair de casa e voltar dois ou três dias depois, pois era usuário de drogas e tinha várias passagens pela polícia, por furtos e posse de entorpecente. No dia 12-10-2012, foi visto pela última vez na casa de sua família em Presidente Médici pela parte da manhã e teria saído de casa sem dizer para os familiares onde iria. Sem saber o que havia acontecido com Maycon, sua mãe, no dia seguinte saiu para procurar o filho e obteve uma informação de que o jovem estaria em Ji-Paraná, onde era acostumado se reunir com amigos. A mãe preocupada, foi até Ji-Paraná, mas não encontrou o filho, então, resolveu registrar uma ocorrência de desaparecimento de pessoa em uma delegacia na cidade e posteriormente retornou a Presidente Médici e como a família já estava acostumada com a ausência do jovem esperou que ele voltasse. O que não aconteceu.

O CADÁVER

Os restos mortais de Maycon foram encontrados por populares em Presidente Médici, dez dias depois de seu desaparecimento. O cadáver estava parcialmente enterrado dentro de um córrego a trezentos metros da delegacia de polícia civil, no Bairro Cunha e Silva. O corpo do adolescente já estava em avançado estado de putrefação e apresentava um esfacelamento no crânio, para a perícia técnica o trauma no crânio pode ter sido a causa da morte, o que caracterizaria um crime de homicídio.

A PRISÃO

Investigando o caso, policiais civis descobriram que Maycon teria uma desavença com um viciado em drogas, de nome Marcos Antônio dos Santos. Marcos foi localizado posteriormente na casa de sua irmã. O suspeito ao ser interrogado confessou o crime aos investigadores e deu detalhes do que aconteceu em seu depoimento ao Delegado Marcelo Martinelli Filho.

O CRIME

Marcos Antônio dos Santos disse a polícia que Maycon teria furtado do mesmo uma quantia de 1.280,00 reais, dinheiro oriundo de seu trabalho realizado no Estado do Mato Grosso e que por isso teria assassinado o adolescente. No dia do crime, tarde de sábado (13-10-2012)por volta de 15:00h, Marcos Antônio planejou a morte de seu desafeto Maycon, convidou a vítima para consumir entorpecente em meio a um pasto. No local, enquanto consumiam drogas, Marcos Antônio aproveitou a distração de Maycon e lhe desferiu uma paulada na cabeça, ao ver que a vítima estava desacordada, o assassino de posse de uma faca desferiu dois golpes no pescoço de Maycon, ao ver que o mesmo já estava morto, o assassino fugiu do local. No começo da noite Marcos Antônio voltou ao pasto, colocou o corpo de Maycon nas costas e carregou até um córrego próximo e enterrou a vítima na lama dentro do córrego. As imagens abaixo são fortes e podem chocar, mas se mesmo assim insistam em ver role a barra do navegador para baixo. IMAGENS FORTES

Fonte: PLANTÃO CENTRAL